Não acredite em sorrisos.
O livro A Senhora das Velas, de Walcyr Carrasco, foi relançado pela Editora Ciranda Cultural, Selo Principis em 2024. O autor esteve presente no estande da editora na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, onde se encontrou com amigos e leitores. Foi um prazer fazer parte desse momento especial e receber o carinho e atenção de um gênio que nos encanta com suas histórias
Felipe era um menino de vida simples, que vivia com o pai e a avó em um pequeno sítio arrendado onde plantavam e criavam galinhas para sobreviver. Apesar das dificuldades na escola e da vida dura no campo, o garoto sabia encontrar felicidade nas pequenas coisas. Ouvir as histórias da avó, ou brincar com a sua cachorra Dalila eram momentos comuns que lhe enchiam de grande alegria.
Para todo lugar há um caminho (...)
Um dia, uma grande tragédia atingiu sua vida. Restou-lhe uma antiga moeda, um velho álbum de fotografias e todas as histórias contadas pela avó. O menino embarca, então, em uma grande jornada, disposto a ser dono do próprio destino. Diante dos percalços, aventuras e perigos encontrados pelo caminho, compreenderá a necessidade de seguir o próprio coração em cada nova escolha. Verá que nem tudo está visível aos olhos e que, às vezes, é preciso deixar a fé guiar nossos passos.
Durante sua busca, o menino vislumbra um lampejo de felicidade, mas novamente o destino parece mover as peças do jogo. Lembra-se então da Senhora das Velas, uma antiga história contada pela avó. Para cada pessoa que nasce uma vela é acesa, mas quando a vela se apaga ou termina a pessoa vai embora desse mundo. Encontrá-la seria a única forma de não ficar sozinho novamente.
Sonhos são só sonhos.
Com uma história sensível e dinâmica, Walcyr Carrasco nos conduz a um universo místico e fantástico, onde os sonhos podem se tornar reais. Uma mensagem inspiradora que encanta o leitor desde a primeira página. As ilustrações de César Muñoz Moreno enriquecem ainda mais o obra e se integram perfeitamente ao texto.
Com 128 páginas, folhas amareladas, fonte e espaçamento confortáveis, A Senhora das Velas contém 5 partes (Orelhudo, Sem família, A estrada, Prima Augusta e Vida). É uma leitura fácil e rápida. Indico a todos que se encantam com uma boa história.
Tenham uma ótima leitura!
Quando cada pessoa nasce, uma vela é acesa. (...)
(...) para cada vida existe uma vela. Enquanto a chama da vela está acesa, a pessoa vive. (...)
Mas um dia a chama apaga ou a vela termina! (...)
Quando a vela apaga, a pessoa vai embora deste mundo.
Existe algo de mágico no universo. Se você estiver preparado para realizar o seu sonho,
seu sonho virá até você.
Quando a gente tem um sentimento verdadeiro para oferecer, a nossa vida também se renova!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.