O Pequeno Príncipe visita a Chapada Diamantina, de Christiane Couve de Murville, foi lançado em 2022 pela Toca Livros. Um livro que, com certeza, agradará crianças, jovens e adultos.
Alguns personagens continuam a nos encantar ao longo do tempo, e carregam sua magia para novos lugares e novas histórias. É assim, através das palavras e dos traços da autora e ilustradora Christiane Couve de Murville, que o jovem príncipe viaja por terras brasileiras, através de uma visão sensível e criativa.
A série As viagens do Pequeno Príncipe foi inspirada livremente na obra original do escritor e ilustrador francês Antoine de Saint-Exupéry, publicada em 1943; o texto se tornou de domínio público em 2015.
O livro original, O Pequeno Príncipe, um clássico da literatura universal, com certeza foi marcado pela beleza e intensidade da obra. Ele foi escrito e ilustrado durante a Segunda Guerra Mundial, e continua encantando adultos e crianças até os dias atuais. Não é à toa que o livro está entre os mais vendidos em todo mundo.
A Chapada Diamantina é um verdadeiro santuário ecológico. Sua aura de mistérios e segredos fazem as lendas se confundirem com as experiências contadas por mineradores e antigos moradores, aumentando ainda mais o fascínio pela região, levando até lá inúmeros turistas de todo o mundo.
É nas proximidades da vila de pedra Igatu que o jovem príncipe chega à Chapada a bordo de uma estrela cadente, buscando uma rosa do deserto. A estranha luz no céu chama a atenção de mineradores e turistas, mas fenômenos assim são consideravelmente comuns nesse lugar cercado de magia.
O encontro do Pequeno Príncipe com o minerador local, que sonhava com um diamante que lhe traria inúmeras riquezas, provaria que o valor da vida está muito além dos bens materiais. Disposto a ajudar o garoto na busca pela rosa do deserto, o simples homem lhe mostra as belezas da Chapada se deparando com mistérios e segredos desse lugar mágico, levando-os por cachoeiras e poços encantados.
Christiane nos faz viajar através de seu texto e suas ilustrações por diversos pontos turísticos desse lugar fascinante, encantador e receptivo. Um lugar com uma energia especial, onde segundo contam, fenômenos acontecem, discos voadores surgem no céu, pessoas desaparecem e portais se abrem para outras dimensões.
Dessa vez a autora apostou em um texto mais robusto, com uma história que se desenvolve em paralelo com suas ilustrações. O livro é super colorido, fazendo uma composição perfeita com as imagens. O traço dinâmico dá vida aos desenhos nos encantando a cada página. Se tudo isso já não bastasse, por fim a autora deixa uma linda mensagem para os leitores.
Com 72 páginas, folhas brancas, fonte e espaçamento de ótimo tamanho, O Pequeno Príncipe visita a Chapada Diamantina conta com inúmeras ilustrações. O livro é um encanto de pura magia. Para os que se interessam pelo tema, a trilogia A Caverna Cristalina, da mesma autora, também se passa no mesmo ambiente; as resenhas se encontram aqui no blog.
Outra dica maravilhosa é o livro Colorindo com o Pequeno Príncipe a Chapada Diamantina. Com 44 páginas e a dimensão de 20x27cm, a obra estampa as ilustrações para colorir e um resumo do texto do livro principal. Uma atividade que agradará a todos, afinal, dentro de cada um de nós há sempre uma criança que anseia por ser feliz.
Sobre a Autora:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.