Acha que lutar é a única forma de sabermos quem somos de verdade?
A Era do Abismo - Crônicas do Éden, de Bernardo Stamato, foi publicado em 2019 pela Editora Pendragon. Grandes aventuras sempre acontecem em um mundo devastado pelas trevas. Lendas e realidade se confundem para contar histórias de heróis e vilões cercados por vícios e virtudes.
O Éden é um mundo extenso e perigoso. Há muito tempo a Aniquilação aconteceu como resultado de uma guerra mortal entre o Paraíso e o Abismo. Uma batalha sangrenta e cruel que acabou dizimando os Celestiais, marcando a vitória dos Abissais. Desde então, homens e criaturas vivem sob a atmosfera assustadora dos Vícios, mas há os que acreditam que as Virtudes não foram completamente extintas.
Entender o erro é sempre a parte mais difícil.
O livro não é uma continuação de O Torneio dos Campeões, obra anterior do autor. Em Crônicas do Éden temos a oportunidade de explorar melhor o universo fantástico criado por Bernardo Stamato e conhecer novos personagens, heróis e vilões. Além de criaturas já conhecidas pelos apaixonados por histórias fantásticas, nos deparamos com monstros aterrorizantes nascidos da mente inquieta do autor.
A Taverna do Trovador é um lugar conhecido por reunir guerreiros e criaturas que fizeram parte de grandes aventuras e enfrentaram diversos desafios. Foi ali o ponto de partida da crônica A Lágrima da Lua, que reúne os Guerreiros do Alvorecer, e que fecha com destaque a obra de Bernardo Stamato. Muitas outras histórias são contadas e, surpreendentemente compreendemos os elos que unem cada uma delas no grand finale.
A verdade é como o fogo.
A cada novo capítulo, uma trama eletrizante se desenvolve guiando o leitor por cenários fascinantes. Partindo do óbvio, utilizando elementos já conhecidos, o autor constrói enredos que surpreendem pela criatividade e bons diálogos. Com uma escrita fluída e cheia de nuances, diversos personagens surgem através de histórias bem elaboradas e criativas.
O autor consegue um bom equilíbrio em sua escrita, alternando entre narrativa, bons diálogos e cenas de ação. Em cada crônica um personagem se apresenta, narrando em 1ª pessoa a nova aventura. A última história é contada através de seus cinco personagens principais, que se alternam no ângulo de visão. Preferi não contar detalhes da trama para não estragar a magia da descoberta através da leitura.
O mundo é cheio de certezas erradas.
O cuidado com a edição merece destaque. Cada detalhe foi pensado para enriquecer a obra. Diálogos rápidos que se destacam pelo humor entremeiam os capítulos em Papo Taverna, mostrando uma agilidade inteligente em tiradas ágeis. No final, há um códex que reúne informações sobre o universo criado pelo autor, especificando aspectos geográficos e políticos, assim como detalhes sobre alguns reinos. Há também informação sobre grupos e divindades do Éden.
Com 294 páginas amareladas, fonte e espaçamento confortáveis, A Era do Abismo - Crônicas do Éden surpreende pelo texto ágil e criatividade ao lidar com temas constantemente explorados pelos autores de fantasia. Bernardo Stamato nos oferece personagens incríveis e fortes que poderiam sozinhos protagonizar livros inteiros. Que venham novas aventuras!
Apenas a certeza de que as histórias onde os mocinhos sempre vencem são apenas um bando de mentiras criadas para agradar os frouxos que não têm coragem de saber como é a verdade.
Autor: Bernardo Stamato
Editora: PenDragon
1ª Edição (2019)
Páginas: 294
ISBN: 978-65-80199-44-0
Onde Comprar
E em outras lojas.
Leia a Resenha de A Era do Abismo - O Torneio dos Campeões
Sobre o Autor
Bernardo Stamato é autor de A Era do Abismo e anfitrião dos Mochileiros do Multiverso. Sua careira literária começou quando participou do concurso de contos "Eu, Criatura", e ficou em primeiro lugar. Desde então, escreveu contos, se tornou redator e tradutor e agora se dedica escrever novas jornadas épicas e a postar conteúdo no YouTube e Instagram sobre escrita criativa e mercado editorial, alcançando mais de 18 mil seguidores.
* Livro gentilmente enviado pelo autor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.