Tem coisas piores que a morte.
Corrompidos, do autor Jardel Amaral, foi publicado em 2020 pelo Selo Talentos da Literatura Brasileira da Editora Novo Século. Existe uma forma de punir os inimigos, corrompendo seus valores e levando-os à destruição. Mentiras, poder, perigos, segredos, admiração e... vingança!
Maria Clara Bortoni é uma jovem jornalista que trabalha na conceituada revista Século. Durante muito tempo dedicou-se em reunir provas para denunciar um dos maiores milionários do Brasil, mas tudo parecia inútil. Provas e testemunhas desapareciam, processos eram arquivados, fazendo com que suas reportagens acabassem desacreditadas e sem fundamento.
Já me disseram que o desejo de vingança destrói o indivíduo (...)
O poderoso empresário Paulo Vieira parecia intocável. Dono de uma incalculável fortuna que aumentava a cada dia, cercava-se de colaboradores que garantiam bons negócios e segurança. Lúcio Fernando era seu braço direito, um homem que ao longo do tempo ensinou Paulo a lidar com o poder e moldou seu perfil diante da sociedade.
A cidade do Rio de Janeiro foi o cenário escolhido pelo autor. O ano é 2038, embora não tenha relevância no enredo, que poderia se passar em qualquer época ou lugar. A trama gira em torno do encontro desses três personagens e as consequências na vida de cada um. Indicada pela revista onde trabalhava, Maria Clara estará de frente com o homem que persegue para a elaboração de uma entrevista especial.
O conflito é inevitável.
O que parecia ser uma simples conversa, seria o início de um jogo perigoso e calculado. A vida da jovem jornalista se encontra em risco iminente ao aceitar uma proposta irrecusável: escrever uma biografia autorizada do homem que ela acreditava ser um criminoso.
Nada o impede de seguir em frente...
Diante de uma doença incurável, Paulo prometia revelar todos os seus segredos, mesmo contrariando Lúcio. Para Maria Clara, seria a grande chance de provar todas as suas suspeitas. Com a proximidade da relação, ela encara um mergulho nos bastidores do poder, desenterrando detalhes desconhecidos de seu inimigo. Agora, caberá a ela dar o veredicto e determinar a sentença.
Uma jornada de vingança é um caminho sem volta.
Jardel Amaral constrói uma narrativa detalhada e descritiva. Diante da visão de cada um dos personagens, o texto se apresenta como peças em um jogo de xadrez, trazendo a cada capítulo novas revelações e diferentes ângulos de visão. O autor entrega o óbvio para construir um desfecho inesperado. Os diálogos foram elaborados como ferramentas que contribuem para a construção da trama, dando ritmo e revelando detalhes da personalidade de cada um.
Com 272 páginas, folhas amareladas, com fonte e espaçamento confortáveis, Corrompidos mostra um universo de poder, mentiras, vingança e corrupção. O livro é narrado em primeira pessoa e tem capítulos alternados entre os três personagens principais. Seria possível apagar os erros do passado e recomeçar? Um segredo está prestes a ser revelado e somente uma pessoa será responsável pela punição.
Boa leitura!
Novo Século - Talentos da Literatura Brasileira
Edição : 1ª Edição (2020)
Páginas : 272
ISBN : 978-65-86033-78-6
Sobre o Autor
Jardel Amaral é médico e escritor. Natural de Niterói, no Rio de Janeiro, publicou o romance Mudança de Rota e a coletânea A primeira vez e outros contos. Também lançou em plataforma on-line os romances Aconteceu em Monte Castelo e Com meu pai.
Adorei! Muito obrigada, querido Evandro, por sua leitura sempre afetuosa e diferenciada. Beijos
ResponderExcluir