Joana e o Pássaro Azul, publicado pela Editora Motres, é o novo livro de Thiago Drumond. Escrever para crianças não é fácil. Ao mesmo tempo que há a necessidade de divertir e encantar, temos sempre que nos preocupar com a mensagem que o livro transmite. O respeito pelas pessoas e pela natureza, o amor pelos familiares e animais, são somente algumas ações e sentimentos primordiais para construir um mundo melhor. Esse livro nos dá a oportunidade de conversar sobre coisas assim.
O autor, já conhecido por seus livros de fantasia, resolveu mergulhar no universo infantil, trazendo uma linda história para as crianças (e para os adultos também). Thiago Drumond mora no Rio de Janeiro, é casado e pai de duas meninas. Talvez a experiência paterna tenha possibilitado ao autor criar um enredo que facilmente conquista os pequenos.
O texto é ágil e direto. Com poucas frases nos passa toda a essência do enredo. As ilustrações de Adriana Caetano são lindas e conversam de forma harmônica com o texto. Os desenhos são coloridos e as cores são vibrantes. As personagens são expressivas e, a cada página, conhecemos melhor a pequena Joana.
Joana é uma menina adorável. Durante as férias escolares, ela vai passar uns dias no sítio do avô, onde vive totalmente integrada com a natureza e com os animais. Dessa vez algo inesperado acontece: ela encontra um lindo pássaro azul com a asa quebrada e, junto com o avô, decide cuidar dele.
Thiago Drumond nos ensina a importância de fazer nossas escolhas, sabendo que cada uma delas terá suas consequências, às vezes boas e outras não. Nesse livro, a criança escolhe o final, sendo responsável pelo desfecho. Em determinado momento Joana precisa tomar uma decisão, e o autor apresenta duas opções para que o leitor faça uma escolha. Dependendo da opção escolhida, somos levados à uma página diferente, com o que aconteceu diante daquela ação da menina. É uma oportunidade maravilhosa de conversar com a criança sobre assuntos importantes, trazendo a moral da história para nossas vidas.
Com 22 páginas e 9 ilustrações, o livro também nos lembra sobre o respeito à natureza e o amor pelos avós. As folhas possuem qualidade fotográfica, o que deixa as imagens ainda mais bonitas. É uma dica maravilhosa para divertir e ensinar bons valores às nossas crianças. O exemplar físico você pode comprar diretamente com o autor. Os links se encontram no final do post. O livro também saiu em versão digital, disponível na Amazon.
Boa Leitura!
Joana e o Pássaro Azul
Autor: Thiago Drumond
Editora Motres
Páginas : 22
Edição: 1ª (2019)
Dimensão: 17x24cm
ISBN 978-65-5001-037-9
Confiram as resenhas de Crônicas dos Orcs Negros
Ascensão - Volume 1
Exílio - Volume 2
Onde Comprar:
Livro Físico
E-book
Sobre o Autor
Thiago Drumond nasceu em 1983 na cidade do Rio de Janeiro.
É biólogo de formação, tendo feito o mestrado e doutorado em ecologia
marinha em Portugal, onde se apaixonou ainda mais pelas histórias
medievais. É casado e pai de duas meninas, com quem vive na cidade do Rio de Janeiro. É fascinado por literatura fantástica medieval e em 2017
lançou Ascensão, o primeiro livro da trilogia das Crônicas dos Orcs Negros. Exílio é o segundo livro dessa trilogia, e foi publicado em 2018. Esse é o primeiro livro infantil que escreve.
* O livro foi um presente do autor.
Meu querido amigo que livro maravilhoso! vou comprar para minha netinha, lendo sua resenha eu vi que a Joana é igual a minha netinha Eloá, está semana ela achou um pássaro bem-te-vi que tinha caído do ninho, ela quis logo pegar para cuidar, ela ama muito os aninais e quando acha um animal doente ela logo quer ajudar, tenho certeza que ela vai amar este livro, parabéns pela resenha e para o autor Tiago Drumond, beijinhossss
ResponderExcluirOi, Rubia. O Thiago tem uma filhinha pequena também, então escreve com experiência sobre esse universo. Muito legal.
ExcluirA capa do livro é linda, é um livro maravilhoso para as crianças, Thiago trouxe um belo livro infantil com uma história incrível, adoro livros com ilustrações, gostei bastante de conhecer o livro, é um ótimo presente para as crianças, abraços.
ResponderExcluirAs ilustrações são lindas, é um livro muito colorido, e as crianças adoram.
ExcluirOla..
ResponderExcluirNao conhecia o livro mas a achei o design e a proposta excelentes e com certeza vou conferir na íntegra..
Confira sim. Se tiver crianças em casa, elas irão adorar.
ExcluirAh que livro mais amor. Eu ainda não tinha visto, mas já quero comprar e sair distribuindo de presente kkk A ilustração é realmente muito bonita e pela resenha, a história parece muito boa.
ResponderExcluirÉ legal porque diverte a criança e também ensina bons valores.
ExcluirRealmente escrever para crianças não deve ser uma tarefa fácil. Esse livro parece ser bem criativo e com uma ilustração que vai encantar nossos baixinhos.
ResponderExcluirAs crianças são exigentes, precisam realmente estar em completa sintonia com os livros.
Excluiroi!
ResponderExcluirEu adorei a dica :D não conhecia o trabalho do autor, o livro é maravilhoso
Que bom que gostou. Obrigado.
ExcluirGostei da ilustrações, pois se identifica bem com o publico. Lindo e tradicional Amei!
ResponderExcluirQue bom que gostou. obrigado.
ExcluirLivros ❤ super bacana, ainda não conhecida, através de sua resenha profundamente citada, toda criança ama animais e incentiva a alfabetização, com certeza ela terá um estímulo de carinho aos animais ainda mais lendo este livro.
ResponderExcluirÉ verdade. Além de ajudar na alfabetização, ainda ajuda a conscientizar sobre o amor e respeito pelos animais.
ExcluirApesar da minha idade, gosto muito de ler livros infantis, eles me lembram da inocência da infância e da percepção de uma criança. Beijos
ResponderExcluirQue bom que gostou, Nati. Também gosto de ver livros infantis, principalmente pelas ilustrações.
ExcluirAmei as ilustrações do livro e parece ser uma leitura muito interessante. Obrigada pela recomendação.
ResponderExcluirObrigado pela visita, Deisy. Que bom que gostou!
ExcluirAdorei o livro, não conhecia o autor.
ResponderExcluiras ilustrações são muito bonitas, bem diferente ne?! gosto disso.
Eu também adorei as ilustrações.
Excluir