O Leão do Oeste - A Fúria do Amaldiçoado, do autor André Carvalho, foi publicado em 2018 pelo selo Talentos da Literatura Brasileira da Editora Novo Século. Esse é o primeiro volume de uma série que une fantasia com elementos da cultura da África Subsaariana, situada ao sul do Deserto do Saara.
O livro conta a história de um homem que carrega uma grande maldição. Conhecido como O Leão do Oeste, Kankou Musa era um guerreiro forte com habilidades mortais. Ele era guiado por seu ódio para vingar-se de seus inimigos e libertar o povo das mãos do Império. A maldição também tinha seu lado bom, ela lhe dava o poder de comunicar-se com os animais, formando um grande exército que batalhava a seu lado.
O pavor fora seu aliado, o medo seu inimigo e a matança sua realidade.
Temido por uns e odiado por outros, Kankou Musa deixava um rastro de sangue por onde passava. O autor vai aos poucos mostrando a origem de sua sede de vingança. O Império Manden, também conhecido como Mali, que se espalhou pelos territórios da Savana, foi um dos mais poderosos da história da humanidade e o mais rico da África devido à exploração do ouro e pedras preciosas. O próprio povo era escravizado pelos poderosos, e passavam a viver em situações de miséria depois de retirados de suas aldeias, possibilitando assim o comércio e a extração das riquezas. O enredo se baseia em fatos culturais e lendas africanas.
(...) eu vejo a face do caos.
Nesse primeiro volume, conhecemos um pouco sobre Kankou Musa e sua vingança, mas ainda falta mergulhar na origem de sua maldição. Esse é um ponto que faltou respostas que talvez sejam exploradas nos próximos volumes.
Os homens não sabem lidar com o que não compreendem.
Um dos pontos chaves desse enredo é quando Kankou Musa conhece a pequena Candice, uma menina de pele escura, cabelos desgrenhados e olhos tão negros quanto duas jabuticabas. Ela também carregava a maldição e era portadora de um poder imenso. Perseguida implacavelmente pelo defensores do Mansa, ela desperta em Kankou Musa a ternura que ele havia esquecido. Esse encontro marcará também o plano mais audacioso do Amaldiçoado: acabar de vez com o grande Império.
Eles veneravam a escuridão, eles eram a escuridão.
A trama nos brinda com grandes batalhas, mas o maior confronto é contra o terrível Mansul, o braço direito do mansa Abubakar, que trazia lembranças do terrível passado quando ainda era uma criança e teve sua aldeia incendiada. Sempre acompanhado de seu inseparável exército de animais ferozes e implacáveis, Kankou precisa manter-se vivo para cumprir seu destino.
Vim para libertá-los da escravidão.
Narrado em sua maior parte em 1ª pessoa por Kankou Musa, o livro tem folhas amareladas e letras confortáveis. Ao término da trama, o autor André Carvalho adicionou algumas notas históricas que agregaram valor a sua história. A vingança é o combustível que move essa aventura. O ódio nos aproxima da estupidez podendo destruir nosso foco. A luta do Amaldiçoado o transforma em um herói capaz de construir sua própria redenção e salvar o povo da loucura do Império.
Tenha uma boa leitura!
O Leão do Oeste - A fúria do Amaldiçoado #1
Autor: André Carvalho
Talentos da Literatura Brasileira
Editora Novo Século
Páginas: 176
Edição : 1ª 2018
Brochura 14,3cm
ISBN 978-85-428-1486-6
Onde Comprar:
Livro Físico
Sobre o Autor
André Carvalho nasceu e cresceu na cidade de Curitiba (PR). Apaixonado por História e cultura geek em geral, sempre esteve atrelado às mesas de RPG e ao costume de construir aventuras fantásticas para seus obstinados jogadores. A paixão pela leitura começou ao embarcar nos mundos fantasiosos de J.R.R. Tolkien, J.K. Rowling e George R.R. Martin e evoluiu para tantos outros autores que aos poucos foram conquistando-o. Formado em Engenharia de Computação, busca nos fins de semana um tempo para a escrita. O Leão do Oeste é seu primeiro livro publicado.
* Livro gentilmente recebido do autor.
Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
ResponderExcluirQue livros fantásticos. O dos homens deve ser bem engraçado! <3
Beijokitaz
www.devaneiosdemissl.com
Obrigado pela visita.
Excluir