Implacável sedução, inexorável solidão, do autor Christian Petrizi, foi publicado em 2015 pela Cultura em Letras Edições. Uma simples conversa para preencher o vazio de uma vida solitária poderia mudar para sempre o destino de dois homens. Um único encontro com uma pessoa desconhecida poderia ser o início ou o fim de uma história. Uma noite que prometia ser cheia de prazeres poderia se transformar em seu pior pesadelo.
O enredo tem como principal cenário um antigo sobrado no boêmio bairro carioca da Lapa. Em suas noites agitadas, com bares e ruas sempre cheias, muitas pessoas disfarçam o sentimento de solidão que parece se espalhar nas grandes cidades, onde muitas pessoas se sentem sozinhas em meio a uma multidão. Sentimentos como esse constroem nossos dois protagonistas.
Eu preciso encontrar alguém (...)
Carlos e Leonardo se conheceram numa dessas noites em uma sala de bate-papo virtual. Cada um encontrou uma forma de lidar com a própria solidão. Carlos teve um relacionamento traumático no passado e sentia-se incapaz de se envolver emocionalmente tão cedo. Foi por isso que se afastou de Belo Horizonte e tentava respirar novos ares no Rio de Janeiro. Já Leonardo, enfrentando problemas familiares e uma desilusão amorosa, saiu do interior do estado para tentar algo melhor na capital. Sem emprego e dinheiro, buscava sobreviver no dia a dia, aproveitando as oportunidades que apareciam. Os relacionamentos amorosos acabaram ficando para trás, enquanto se aventurava em encontros virtuais que sempre davam em nada.
Nada poderia dar errado.
Os poucos minutos de conversa pela internet mostraram que, talvez, algo novo pudesse surgir daquele encontro. Do outro lado alguém que parecia diferente dos inúmeros apelidos em busca de sexo rápido ou outros interesses ainda mais vazios. O mundo virtual que parecia um território delicado, perigoso e assustador, talvez trouxesse uma nova esperança e um novo amor. Uma única noite fez os caminhos desses dois homens se cruzarem, cada um com suas expectativas, medos e anseios. Um jogo delicado, cheio de mentiras e sedução. Um perigo escondido em cada palavra, em cada gesto e em cada olhar. Seria possível alguém se apaixonar no primeiro encontro?
(...) não vou te decepcionar.
Com leitura indicada para maiores de 18 anos, o livro contém cenas de sexo e violência, todas muito bem inseridas no enredo e necessárias para a trama, já que o autor explora o perfil psicológico dos personagens, fator essencial para a contextualização. Durante o enredo somos apresentados ao universo de cada personagem, entendendo cada atitude e ação desencadeadas nessa relação. Christian Petrizi, aos poucos, nos permite conhecer o passado de Carlos e Leonardo, aumentando a tensão e nos preparando para o grande ápice.
O livro Implacável sedução, inexorável solidão é bem curtinho com apenas 120 páginas e leitura fluída. A narrativa é feita em 3ª pessoa, as páginas são amareladas e a fonte é de ótimo tamanho. O enredo foi dividido em cinco partes que direcionam e surpreendem o leitor: Solidão, Sedução, Um passado, Medo e Violência. Na nota do autor, no final do livro, descobrimos que o enredo se baseia em um drama real, ocorrido na Argentina em 2005, adaptado para a Lapa carioca.
Depois, a solidão novamente.
Além das consequências da solidão que refletem de forma diferente em cada um, o autor explora nesse conto o preconceito, a falta de tolerância, o submundo do prazer e os perigos das redes sociais. A cada página Christian Petrize trabalha o imaginário do leitor, com informações e elementos que sugerem um possível desfecho. Com um final repleto de tensão, o autor surpreende com sua narrativa cheia de reviravoltas. Boa leitura!
Implacável sedução, inexorável solidão
Autor: Christian Petrizi
Cultura em Letras Edições
120 páginas
Edição 1ª (2015)
Dimensão: 14x21
ISBN 978-85-68209-07-3
Onde Comprar:
Sobre o Autor:
Christian Petrizi é mineiro de Patrocínio do Muriaé. Farmacêutico atuante na área, autor dos livros no gênero Suspense Policial: Crimes Bárbaros, Assassinato Online, Perdendo a Cabeça, Implacável Sedução Inexorável Solidão e Antinatural. Publicou também o livro de contos A Incrível Cidade que Apodreceu e participou da obra coletiva Censurado, com o conto Josélia dos Caixões. Atualmente vive e trabalha em Rio das Ostras, Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro. O autor nasceu 28 de dezembro de 1974. (Fonte: Clube de Autores)
Página do livro:
* Livro gentilmente cedido pela Cultura em Letras Edições
Estou encantado com sua análise, emocionado por haver tocado tão lindamente um leitor. Feliz pelo objetivo alcançado. Muito obrigado pela resenha. Nessa quarta quero divulgar seu trabalho em minha página. Parabéns por escrever tão bem!
ResponderExcluirMuito obrigado, Christian. Sinto-me honrado com sua presença e comentário. Agradeço demais pela divulgação.
ExcluirO livro tem uma história que mexe muito pois a solidão é algo que ninguém gosta, mas a solidão está presente muitas vezes na nossa vida, como você disse na resenha o autor Christian Petrize explorou o preconceito e falta de tolerância entre outros temas nas redes sociais. Esse é um livro que deixa o leitor curioso, eu já fiquei bastante curiosa, abraços.
ResponderExcluirÉ um livro rápido, mas cheio de elementos que enriquece o enredo. Tem uma tensão no ar o tempo todo.
ExcluirQue tudo dê certo com a cirurgia. Eu também ando cortando os gastos, fim de ano já está quase aí. Obrigado pela visita.
ResponderExcluirPelo que entendi mistérios e fortes acontecimentos constroem esse romance que começou de uma forma e acabou tomando outras proporções. Acredito que tenhamos fortes reflexões pelo tema tratado e pela abordagem sobre solidão, algo que nos deixa sensíveis e vulneráveis.
ResponderExcluirÓtima sugestão!
Abraços! ��
Isso mesmo, Amilton. Nem tudo sai como esperado.
ExcluirSou suspeita pra falar de amores que tem início na internet... Mas, sobre o livro resenhado, parece muito interessante, mas ainda por ter sido inspirado em fatos reais. Fiquei curiosa!
ResponderExcluirSua história de amor, que já conheço por ler um post em seu blog, é bem diferente dessa. Nessa tudo aconteceu mais no impulso de uma conversa só.
ExcluirAcredito que sua resenha tenha conseguido captar muito bem toda a tensão do livro, imagino que seja uma história eletrizante, com um desfecho surpreendente. Gosto muito de livros com essa pegada, a abordagem psicológico tb me agrada. Dica anotada!
ResponderExcluirObrigado, Patrícia. Que bom que gostou.
ExcluirMuito bacana a resenha dessa leitura através de sua perspectiva. O livro realmente instiga a leitura. Nao conhecia e gostei de conhecer e da indicação!
ResponderExcluirObrigado, Vany. Que bom que gostou.
ExcluirOlá, Evandro.
ResponderExcluirConfesso que fiquei bem curiosa pela história.
A capa é bem misteriosa e nos deixa com vontade de ler também.
Muito boa sua resenha.
Abraços,
Naty
http://www.revelandosentimentos.com.br
Obrigado, Naty. É uma leitura bem interessante para quem gosta do gênero. Tem ação, mistério e um ótimo desfecho.
ExcluirGostei bastante do título e o enredo aguçou a minha curiosidade. Pena que a história seja bem curtinha! Os temas desenvolvidos pelo autor são bem atuais!! Quero saber mais sobre o final surpreendente! Ótima resenha, Evandro!!
ResponderExcluirAbraços!
Sim, é bem curto. Todo o enredo se passa em uma noite apenas. É na verdade um conto que acabou virando esse livro.
ExcluirOs temas que o livro aborda realmente precisam de um cuidado na hora de serem inseridos por serem bem pesados, adorei a resenha :)
ResponderExcluirÉ verdade, mas o autor soube criar uma boa trama sem generalizar. Se tiver a oportunidade, confira.
ExcluirPensamento positivo ae.
ResponderExcluirNão conhecia o livro e fiquei com uma enorme vontade de o ler. especialmente por saber que é baseado numa história real. Sem dúvida que a internet e os encontros via chat podem ser muito perigosos. É sempre bom ler livros que foquem esse tema. Mais uma maravilhosa resenha que você nos trouxe.
ResponderExcluirObrigado, Paula. É um tema bastante atual e interessante.
ExcluirGostei muito da sua resenha e por apresentar um livro e autor que eu ainda não conhecia. Gosto muito de ler e fiquei curiosa para saber o final dessa história, lidar com a solidão não é fácil e as vezes acabamos nos apegando demais a quem não merece nosso sentimento e sofremos mais depois. Parabéns pelo post! Jéssica Lopes
ResponderExcluirOlá, Jéssica. Essa entrega total a alguém que nem sequer conhecemos pode ser bem perigoso, não é?! Se tiver oportunidade, confira o livro.
ExcluirO livro contém conteúdo erótico hummm Eu nunca li esse tipo de livro, achei interessante, parece ser um livro que mostra vivacidade nua e crua talvez pela capa, mas no enredo que Solidão reta, Sedução, Violência. Parece ser um livro que joga profundamente e impactante, me deixou muito curiosa. ..Amei o post, parabéns ao autor do livro Christian Petrizi
ResponderExcluirÉ um livro direto e forte sim. Poucas páginas, mas o conteúdo e intenso.
ExcluirAinda não li livro com esse conteúdo,mais entendi o que ele quer passar e uma coisa que me chamou bastante atenção foi a solidão. Queria bastante ler esse livro, pois me interessou bastante. Ler essa postagem me deixou bastante curiosa haha
ResponderExcluirAcho que também não tinha lido nada com conteúdo assim, mas foi uma leitura bem intensa.
ExcluirEsse livro deve possuir um enredo intenso e forte, e m e aguçou muito a minha curiosidade para conhecer mais sobre a trama. Eu pretendo ler a trama, pois fiquei interessado.
ResponderExcluirQue bom que gostou! Se tiver oportunidade, confira sim.
ExcluirOi
ResponderExcluirprimeiro parabéns pela resenha é perfeita e obrigada por dividir com a gente, esse livro é muito interesse me deixou com muita vontade de ler e olha que tem tempo que não leio um bom livro e esse deve ser muito bom ainda mais com essa capa chamativa e intrigante.
É um livro bem rápido de ler e bem fluído. Confira que você vai gostar.
Excluir