Sonhar pode enlouquecer um homem.
A vida é, muitas vezes, estranha e misteriosa como um labirinto.
Muitos mistérios ainda cercam o Santo Graal, cálice usado por Jesus na Última Ceia, e o Santo Sudário de Turim, tecido de linho em que o corpo de Cristo foi enrolado após a morte na cruz e que, supostamente, contém as marcas de Suas chagas. Ainda hoje, depois de inúmeras pesquisas, existem controvérsias sobre o assunto. Não podemos negar que todos os detalhes envolvendo essas relíquias sagradas, despertam sempre nossa atenção e curiosidade.
Todos somos responsáveis pelo conhecimento que adquirimos.
Jacobson Costa soube explorar todo esse tema em seu primeiro romance, Ícarus - o cálice, o sudário e o dragão, publicado em 2014 pela Editora Kiron. Mesclando fatos estudados ao longo de várias gerações e explorando, com talento e maestria, a mística do cristianismo, o autor criou um envolvente enredo de ficção, com uma trama repleta de aventuras e ação, onde o leitor sente-se, inteiramente, inserido na Idade Média, em pleno Século XII.
(...) a esperança havia renascido.

Mas um homem como eu tem seu destino e,
até que ele o cumpra, nada pode detê-lo.
Durante sua peregrinação por terras totalmente desconhecidas, Ícarus se encontra com pessoas que lapidariam seu espírito e treinariam seu corpo. Seria um tempo de lutas e descobertas, mas acima de tudo, um tempo de preparação para um desfecho jamais imaginado. Poucos não foram os valores descobertos que iluminariam seus caminhos e lhe revelariam uma grande missão que o levaria até Jerusalém. Ícarus se depara então com um grande segredo, conhecido por poucos, envolvendo o Cálice Sagrado, o Santo Sudário e remanescentes cavaleiros da Ordem dos Templários.
Saiba que só você pode saber qual é o seu caminho.
Diante de perigos jamais vistos, o jovem cavaleiro precisa reunir tudo o que aprendeu em sua longa jornada, com força, determinação e coragem, para destruir o mal que vencia o tempo tornando-se, aparentemente, invencível. As relíquias sagradas traçariam um longo caminho até a derradeira batalha contra o mal.
Quando se vive na escuridão, é difícil achar o caminho certo e, em uma batalha, aquele que tem a luz, consegue ver melhor.
Aventuras, lutas, amizade, romance e muita ação, marcam esse enredo, que transforma a busca pessoal de um homem em um propósito que poderá salvar o mundo. Com um enredo cativante e maravilhoso, Jacobson une todos esses elementos, nos inserindo em um universo sagrado de simbolismos e magia.
Por isso, o teu inimigo é tu mesmo.

Entretanto, a realidade às vezes desfaz nossos sonhos como o vento que apaga o fogo.
É difícil falar de Ícarus sem exagerar nos adjetivos. Com personagens encantadores, somos arrebatados por sentimentos que se alternam entre ódio e paixão. Assim, mesmo com um desfecho maravilhoso, não é fácil chegar à última página e encerrar essa história. É uma daquelas aventuras em que queremos transpor a palavra Fim. Um livro que eu recomendo.
Tirar uma vida é muito fácil, qualquer um pode fazê-lo.
Curar alguém, poucos conseguem.
Quando subestimas teu oponente, já perde parte da batalha.
Ícarus - O cálice, o sudário e o dragão

Editora Kiron
368 páginas
Dimensão: 21x14cm
ISBN 978-85-8113-308-9
Onde Comprar:
Versão Digital:
Contatos do Autor:
(19) 98152-7931
a
vida, luta, crenças, ideais...
Parabéns, Evandro. Sua resenha sobre o Icarus: o cálice, o sudário e o dragão é rica, instigante e retrata bem o livro. Ficou ótima. Continue ajudando a divulgar a leitura, que é tão importante para o despertar humano. Um abraço
ResponderExcluirJacobson Costa
Obrigado, Jacobson. Acho muito importante divulgar tantos talentos da literatura nacional, que infelizmente o mercado não dá o espaço merecido.
ExcluirSua resenha sobre o livro Ícarus foi muito esclarecedora, mas confesso que não curto muito este tipo de leitura. Prefiro um romance (nada exagerado) e estórias de animais rs'
ResponderExcluirBeijos!
Olá, Priscila, obrigado pela presença. Mesmo não curtindo o estilo, indique para os amigos que curtem.
ExcluirOi tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, mais a resenha ficou ótima e me deixou com vontade de lê-lo, adorei.
Adorei estórias desse estilo.
Parabéns.
Beijos :*Literatura Por Amor
Obrigado pelo comentário. Que bom que gostou!
ExcluirO livro possui uma história que nos deixa basante curioso pelos mistério que envolve esses detalhes de cristo. O autor Jacobson Costa nos envolve totalmente com a história. Fiquei bastante curiosa pelo livro é uma leitura fascinante, abraços.
ResponderExcluirQue bom que gostou, Lucimar. Se tiver oportunidade, não deixe de ler.
ExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirGostei da mescla de ficção e fatos reais com mistérios relacionados ao cálice de Cristo, Cruzadas e o santo graal e o santo Sudário de Turim, é um tipo de livro que chama a minha atenção e que eu adoraria ler porque também contém aventura e o personagem principal, Ícarus é muito interessante, com um passado muito triste e ao mesmo tempo curioso.
Olá, Carmem. O livro é muito interessante, mistura aventura com todos esses elementos históricos.
ExcluirOlá Evandro, tudo bem?
ResponderExcluirEu não conhecia o autor, e nem o livro, mas gostei da premissa. A história parece bem original, com muitos mistérios, além do famoso romance, que tanto gosto. A resenha está ótima, obrigada pela indicação... Já está na lista.
Abraços!
Que bom que gostou da indicação. Se tiver oportunidade não deixe de ler.
ExcluirOi Evandro, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia o autor e nem a sua obra, mas fiquei muito curiosa. Creio que em algum momento, todos nós tivemos dúvidas que nortearam nossos pensamentos e nos fizeram pensar melhor sobre a vida e tudo que nos ronda. O livro parece ser muito bom e com elementos bem específicos. Já fiquei bem curiosa para acompanhar esses mistérios do personagem!
Beijos!
É verdade, Alice Martins. O livro tem um ótimo enredo e nos prende até seu desfecho.
ExcluirParabéns, Evandro.Eu não conhecia o autor, e nem o livro, mas fiquei muito curiosa e me deixou com vontade de ler, vou pesquisar mais sobre o livro bjs.
ResponderExcluirFico feliz que tenha gostado. Obrigado pela presença.
ExcluirOi tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia ambos tanto o livro quanto o autor e vou te confessar que a premissa não me chamou tanto a atenção mesmo ele sendo bem diferenciado dos livros que já vimos no mercado, acredito que é por não ser meu gênero literário mas é uma boa dica para quem gosta de mistério.
Beijos
Obrigado pelo comentário, Tais. É um livro para quem curte esse gênero, mas indique para os amigos que gostam.
ExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia o autor e o livro, mas a premissa parece ser bem interessante. Eu não gosto muito desse gênero literário, mas estou sempre disposta a ler coisas novas!
Olá, no fim de contas, nao sei se gostri da história kkkk, faz e nao faz o meu género! Agora leio mais ficções recentes ou então uns quantos romances.
ResponderExcluirBjs
Olá,
ResponderExcluirDesconhecia a obra, mas amei a forma como a descreveu na resenha.
O que mais chamou minha atenção foram os trechos escolhidos que me agradaram bastante e me deixaram intrigada. Ícarus parece ter uma grande jornada no decorrer do livro e fiquei curiosa para saber se ele conseguiu sanar suas dúvidas e preencher o vazio que sentia em si.
LEITURA DESCONTROLADA
Gostei do resumo e das frases a negrito, verdadeira filosofia de vida! E então aquela de que o teu inimigo és tu mesmo, grande verdade. Quantas vezes nos sabotamos e impedimos o nosso próprio crescimento e caminho... Só indo ao fundo de nós mesmos para encontrarmos a luz que nos guia na nossa caminhada...
ResponderExcluirBoas leituras e sucesso para ambos! (Evandro e Jacobson )
Muito boa sua resenha, muito bem escrita! Não gosto muito do gênero, mas sua resenha Ficou ótima. Sucesso!
ResponderExcluiradoro historias sobre o santo graal ou coisas de epoca, não sei pq me prendem muita a atençñao, acho que é o misterio envolvido. adorei sua resenha
ResponderExcluirParabéns pelo post, a resenha ficou ótima e bem explicadinha! Não é o tipo de livro que eu curto, mas achei muito bom seu post.
ResponderExcluirSe o livro estiver tão bem escrito quanto está a resenha, então ganhou uma fã! Gosto bastante do gênero, e tua resenha cativa o leitor, sem precisar de spoilers para tanto! Gratidão! Muita paz!
ResponderExcluirAdorei a premissa de Icarus, me interessou bastante esse livro. Achei uma história bem fantástica e bacana. Adoro quando é narrada em primeira pessoa também, temos um olhar mais focado. Parabéns ao Jacobson por algo que parece tão cativante e que com certeza eu vou ler!
ResponderExcluirOi! Também gosto muito de ler sobre histórias da humanidade e religião, algumas são bem intrigantes, gostei do livro, pel sua resenha é uma história empolgante. Beijos.
ResponderExcluirAdorei o livro não leio muito esse tipo senha história mais quero muito ler esse livro me parece ser muito bom adorei beijos sucesso
ResponderExcluirOlá! Que interessante , ainda não conhecia e fiquei bastante curiosa pela mensagem que transmite. Vou tentar conseguir pra ler. Ótima resenha, bjoo
ResponderExcluir