No livro Meu Querido Chefinho, publicado pelo Selo Editorial Eu Independente, a autora Evy Maciel conta uma história capaz de enlouquecer ainda mais um famoso escritório de advocacia. Embarcamos na mais sensual situação e ficamos imaginando o que aconteceria se nos sentíssemos inteiramente atraídos pelo(a) nosso(a) chefe.
Se você me quer, faça direito.
O AtraenteMente não se fecha apenas em um gênero literário e essa é uma das nossas mais fortes características. Embora esse não seja um gênero que habitualmente leio, fiquei bem interessado quando ganhei o livro no Top Comentarista dos Nacionais no blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom! da sempre presente Rudynalva Soares. Antes de fazer a leitura procurei evitar qualquer tipo de preconceito e embarquei completamente na história. Sendo assim, rapidamente me senti envolvido com a atmosfera criada.
Fora do campo profissional, nossos caminhos nunca se cruzaram.
Bárbara trabalha na F&S Advocacia há bastante tempo, mas no último ano tornou-se a secretária de Layon Ferraz. Embora o contato entre os dois seja bem próximo, ela sempre soube manter a distância que a profissão exige, mas nem sempre foi fácil. Layon é um homem bonito e sedutor, impecável na forma de vestir-se. É daquele tipo que deixa o perfume pelos lugares onde passa, marcando presença, o que alimentava em Bárbara as mais ousadas fantasias. Seu jeito de olhar, de sorrir, tudo era motivo para esquentar os sonhos da secretária.
Mas eu não queria ser o Robin, eu queria ser a Mulher Gato.
Como nem tudo é perfeito, Layon Ferraz era o namorado de Mônica Tomazzo, uma modelo super famosa, arrogante e detestável. Ela, com certeza, não é o tipo de mulher que deixaria alguém cruzar o seu caminho. Bárbara parece não ter outra saída, terá mesmo que agir profissionalmente junto ao homem que, a cada segundo, deseja em sua cama ou em qualquer outro lugar que possa imaginar. Só que todos nós sabemos que desejo e paixão é uma mistura bastante explosiva e nem sempre segura. Então o leitor pode esperar muitas loucuras dessa garota.
(...) como você sabe, eu não tenho uma queda pelo Layon, tenho um tombo.
Agora o destino resolveu dar uma forcinha. O casal acaba brigando, e Bárbara não quer mais perder tempo. Precisa escolher as melhores armas para seduzir seu Querido Chefinho. Só que parece que Layon já anda se esfregando com outras garotas por aí. Bárbara percebe que terá que jogar pesado se não quiser perder essa parada.
(...) você é meu chefe, que escolha eu tenho?
Trabalhando com elementos já conhecidos dentro do gênero fantasia hot, como o advogado atraente e a secretária sexy, a autora insere um toque leve de humor que faz com que a personagem principal logo caia nas graças do leitor e acabe torcendo para dar tudo certo em seus planos. O erotismo presente não é nada agressivo ou vulgar, mas possui uma pegada mais apimentada. Acredito que todos irão gostar.
O amor nem sempre é imediato.
Narrado em primeira pessoa por Bárbara, a adorável Babi, o livro é bem curtinho, apenas 54 páginas. As folhas são amareladas e a diagramação é bem legal. No epílogo, temos a narração também em primeira pessoa feita pelo personagem Layon Ferraz, mostrando por seu ângulo alguns acontecimentos. Originalmente o conto foi escrito na
plataforma Wattpad. A edição impressa foi muito bem revisada, o que
acho que só valoriza a história. O enredo é fluído e bem dinâmico. Os
personagens, embora explorados somente dentro do ambiente em que a
história é contada, são interessantes. Não há nenhum aprofundamento fora desse contexto. Dentro do permitido, a autora soube trabalhar com um leve exagero nas ações e atitudes dos personagens, o que, convenhamos, toda boa fantasia permite. Boa leitura!
Viste o site da autora
Meu Querido Chefinho
Autora: Evy Maciel
Selo Editorial Eu Independente
54 páginas
1ª Edição - 2016
Olá! Achei o livro bem diferente com uma proposta legal, acho que é um livro bem divertido e que vai ser interessante ler. Anotei a dica.
ResponderExcluirBeijocas.
muito boa a reseha do livro.
ResponderExcluirEvandro gostei bastante da capa é bem sexy, já ouvi falar bem dos livros da autora. O livro mesmo tendo um erotismo não se parece com o 50 Tons de Cinza, mas que bom que o livro não tem nada de vulgar, pois eu tento fugir de livros vulgares. Evandro gostei bastante a sua resenha fiquei curiosa pela história, abraços.
ResponderExcluirAmei a capa do livro primeiramente,Notei que a história do livro vai cada vez chamando mais a atenção do leitor,E fica rodando a hora,nem percebe, é um livro bastante interessante,eu gostei.
ResponderExcluirMuito bacana que vc não se feche para gêneros ou estilos literários, pode ter certeza que é algo lindo e grandioso e que acrescenta muito no seu blog! Melhor coisa quando conseguimos deixar qualquer conceito formado de lado e embarcar na história de corpo e alma né? Barbara parece uma moça super bacana e fico feliz que conseguiram fazer ela ser bem querida pelos leitores, nao deixaram a peteca cair *-* e adorei a foto com mensagem de celular! Acredito que fica mais imersivo e me sinto mais na história. Fiquei curiosa com esse livro, vou fazer sua leitura com certeza!
ResponderExcluirOii Evandro, eu já li alguns livros estilo New Adults, alguns até que gostei, outros achei fraco. A verdade é que esse estilo não me agrada muito não rs
ResponderExcluirPrefiro os livros de romances que possuem uma pegada mais #hot hehe
Mas gostei da sua resenha, como sempre bem explicada... não sei se eu leria esse livro, mas vale para conhecimento.
Abraços
Parece um leitura bem legal, gosto de um genero meio hot, gostei de sua postagens passou legal a informação sobre a obra.! Bjos do Atellier Commaosdeseda
ResponderExcluirOlá.
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha e de tudo o que você falou sobre o livro.
Realmente, ainda existe um enorme preconceito com os new adults, conhecidos como livros "hots". Confesso que assim como você nunca fui muito fã do gênero, mas fiquei com vontade de ler este, até porque parece ser uma história bem intensa.
Abraços
http://www.mundoinvertido.com/
Amado gostei muito da sua resenha!como sempre você explica muito bem que até fiquei vontade de ler! obrigado por compartilhar já marquei o nome do livro! para comprar! beijinhosssssss
ResponderExcluirNão gostei muita da capa mas a resenha está incrível seu trabalho me chamou muita atenção e sem duvidas vai fazer muita gente ler também , parabéns beijos
ResponderExcluirFiquei muito curioso para ler esse livro, a Resenha está incrível, deixou com ar de quero mais, e chamou muito atenção e gostei da capa e você explica muito bem, e parabéns pelo seu Post ....
ResponderExcluirAtt Junior Moore
http://estilomoore.blogspot.com.br/
A capa do livro é muito apelativa, mas a sua resenha dá corpo a essa historia, e dá vontade de ler o livro. Está de parabéns com a sua partilha.
ResponderExcluirObrigado
Beijos
http://uma-grande-aventura.blogspot.pt/
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirO livro está entre os gêneros que mais li ultimamente e que ando curtindo bastante, pois sempre oferecem mais do que apenas um "hot". Parece-me que a autora soube trabalhar muito bem todos os pontos da obra, deixando a impressão que a história transcorre muito bem. Nunca li nada parecido entre uma secretário e o chefe, então acho que seria interessante. Adorei sua resenha!
Beijos!
Olá tudo bem?
ResponderExcluirParabéns pela resenha, não conhecia ainda esse livro e nem o autor, mas parece ter uma proposta bem o legal o livro, quem sabe eu consiga ler um dia.
beijos, blog encrespa
Olá Evandro!Será que a Bárbara vai conseguir que o Layon corresponda a esta paixão?a sua resenha nos envolve totalmente na história do livro que com certeza é bem interessante e convidativo para ler.Parabéns para a autora Evy Maciel"Sucesso"amei a resenha.Bjss
ResponderExcluirPelo o que percebi o livro vai te prendendo aos poucos. E é legal ter esses momentos eróticos mas sem ser nada vulgar. Fiquei bem curiosa pra ler!
ResponderExcluirACHEI O LIVRO MUITO BOM,PELA RESENHA EU GOSTEI,A HISTORIA DO LIVRO É MUITO BOA,PARABÉNS PELO POSTE E PELA RESENHA.
ResponderExcluirOi Evandro,boa noite!
ResponderExcluirAs vezes a gente não gosta de um gênero literário e chega a ter um certo preconceito,olha pro livro e fala,não vou ler,pois deve ser chato,não gosto desse tipo de livro,no entanto,muitas vezes,quando deixamos o preconceito de lado e arriscamos encarar o tal livro,podemos até nos surpreender gostando da leitura!Isso já aconteceu comigo!
Quanto ao livro da resenha,fiquei super curiosa,será que a secretária vai conseguir conquistar o chefinho?Só lendo pra descobrir!
Beijos.
O livro parece ser interessante e conheço alguns casos parecidos, sua resenha ficou muito boa me despertando no interesse em querer lê-lo vou salvar para assim que terminar o que estou lendo atualmente e providenciar a leitura desse
ResponderExcluirBjs (•_•)
Olá Evandro, fiquei bastante surpresa ao ver um homem lendo meu livro. Não é muito comum de acontecer, mas vez ou outra tenho esse privilégio. Obrigada por ler de mente aberta e sem nenhum tipo de preconceito. Este conto eu escrevi em 2013, ao início da minha carreira, tenho evoluído desde então, mas fico feliz de saber que apesar de não ser algo novo, se tratar de um tema clichê e bastante abordado em outras obras, você tenha conseguido perceber o quanto ele pode ser único. Adorei sua resenha, um grande abraço!
ResponderExcluirEvy Maciel ♥
Essa resenha ficou muito boa mesmo, vou mostrar a mocinha aqui de casa que curte esse tipo de leitura
ResponderExcluirAbraços
Rafael
Olá,amigo!!
ResponderExcluirAchei bem legal o título do livro MEU CHEFINHO QUERIDO.
Muito interessante! Fiquei curiosa!!
Ótima resenha.
Obrigada por compartilhar conosco!! Bjss
Gostei muito da sua resenha. Gosto bastante de livros no estilo New Adult, mas alguns acho muito clichê. Esse é super curto, e queria saber, se nessas poucas páginas, foi possivel escrever uma história sólida,e bem contada.
ResponderExcluirGostei da resenha e do estilo do livro.
ResponderExcluirEntrou pra fila dos livros que quero ler!
Sabe que fiquei interessada no livro?? Não é muito meu estilo, mas me despertou a curiosidade! Valeu pela resenha, atingiu seu objetivo! Abraços
ResponderExcluirÉ uma historia muito interessante!
ResponderExcluirÓtima sua resenha Evandro!
bjúús
Ooi
ResponderExcluirQue capa mais lindaaaa! Só ela já despertou minha curiosidade.
Amo o gênero e a premissa esta bem legal. Pelo que disse, mesmo com as poucos páginas a autora conseguiu fazer um bom trabalho, o que me anima ainda mais. Dica anotada!