Bardíacos - O início do fim, do autor Carlos Felipe de Mamam, publicado pela Editora Kiron é o primeiro volume de uma grande aventura por terras fantásticas. O enredo cria um mundo imaginário onde homens e seres baseados em mitologias nórdicas, gregas e outras, se dividem em grandes e poderosos reinos onde a paz, aparentemente, está ameaçada.
Sou apenas um sonhador até então, mas ter esse sonho é o que me faz acordar todos os dias e o que me motiva a seguir com essa jornada.
Aenon é um jovem rapaz, filho de um bem sucedido comerciante da região de Graeff. Cresceu ouvindo antigas histórias de poderosos heróis e terríveis batalhas. Agora, aos vinte anos, ele sonha em percorrer terras distantes da Vila onde nasceu e conhecer novos lugares e pessoas. Movido pelo desejo de se tornar um grande escritor, Aenon parte em uma longa jornada, deixando para trás a jovem Turcartti, por quem havia se encantado. O que ele não poderia imaginar é que esse seria somente o primeiro passo para torná-lo parte de acontecimentos tão magníficos que um dia seriam lembrados como grandes feitos, como muitas histórias que ouviu.
(...) quando se sai mundo afora, mais vale desconhecer seu destino final
e descobrir um mundo inteiro do que saber onde quer chegar e ficar
preso em um caminho onde não há opções.
Há quase três mil anos, a terrível Guerra das Eras colocou em risco a
existência da raça humana. Com a vitória do bem, o mal acabou
adormecido por um encanto. Depois disso, houve um grande período de paz
e, ao longo das gerações, muitos se esqueceram dessa época sangrenta. Porém, acontecimentos recentes mostram que um poder sombrio busca
incansavelmente uma relíquia que poderia fazer o mal ressurgir naquele
mundo. Um mal conhecido por ser o portador da morte: Bardíacos.
Você estará sozinho na escuridão do mundo. E tudo que terá consigo será
a sabedoria e a coragem de atravessá-la e chegar ao destino final.
Enquanto isso, Aenon tem a oportunidade de conhecer lugares cheios de magia, reinos e cenários de muitas histórias que ouviu. Ele se encontra com personagens fantásticos como o mestre anão Borack; os magos Hogan e Aeron; Goulay, o filho do paladino branco; Glaurian e Fargos, valentes guerreiros; Vezzaro, do grupo de saqueadores que nos reserva grandes surpresas e o rei Baltus e seu filho Belyan, senhores de Nomarck e muitos outros. Isso sem falar nos centauros, Wargs, Orcs e Urgon, o temível dragão
conhecido como a Serpente da Noite.
Nenhum lugar que pertença a um mundo antigo é seguro, meu rapaz.
Mamam nos guia com talento para o que, a princípio, parecia ser uma simples
aventura, mas alcança o ápice da tensão com lutas sangrentas e grandes batalhas. O leitor também pode esperar vários enredos paralelos que servem para enriquecer a narrativa.
Uma fumaça escura pairava sobre o exército invasor,
como se trouxessem a escuridão para as terras de Nomack.
Carlos desenvolve uma trama dinâmica, com situações e diálogos
consistentes. Os personagens são bem construídos, existindo um
equilíbrio entre todos, fazendo com que, mesmo nomes considerados
secundários, tenham histórias e momentos de destaque no enredo. O
protagonismo é criado diante da expectativa e dos elementos que
fortalecem o personagem principal, de forma que podemos esperar que
alcance o auge de seu desenvolvimento nos próximos volumes. Sabemos que ele
será elemento chave em algum momento dessa luta.
Existem muitas perguntas, mas quase nenhuma resposta. As suspeitas aumentam, mas as certezas permanecem no vazio e ocultas.
O livro é narrado em 3ª pessoa, com exceção das primeiras páginas narradas por Aenon. Todo o enredo é bem elaborado e a escrita agradável e fluída, com frases e parágrafos bem formados. Os poucos erros de revisão encontrados não interferem em nada ou atrapalha a leitura. Acredito que seja falha de corretores automáticos, por existir palavras de semelhante grafia, ou mesmo troca de letras na digitação. A edição contém um mapa dos reinos, onde facilmente conseguimos
acompanhar os passos dos personagens, o que se torna bem interessante
durante a leitura.
Não se engane, meu caro. Esse mundo é tão grande quanto o que está nos mapas ou nas histórias que os homens contam.
Por fim, indico, sem dúvidas, o livro Bardíacos - o início do fim, para todos os apaixonados por uma aventura épica, com ação e fantasia. Já estou ansioso pelo próximo volume. Irei deixar os links para os interessados. Ah, o livro também já se encontra à venda em sua versão digital. Boa leitura.
E à medida que andavam em direção ao nada, nas entranhas da neblina, um calafrio sinistro parecia acometer Aenon, que andava cauteloso e próximo a Hogan, que parecia cortar a neblina com seu cajado, como se dissipasse a grossa cortina esfumaçada diante de seus olhos.
Site oficial do autor AQUI.
Você encontra a versão digital no site da Amazon.
Compre Aqui:
Bardíacos - O início do fim
Editora: Kiron
Autor: Carlos Felipe de Mamam
ISBN: 978-85-8113-580-9
Origem: Nacional
Ano: 2017
Edição: 1
Página: 332
Acabamento: Brochura
Dimensões: 15,5x22,5cm*
Agradeço ao amigo Evandro pela ótima resenha. Fico lisonjeado pela atenção e pelas palavras. Fico a disposição para contatos através da minha rede social e também e-mails.
ResponderExcluirAdorei fiquei com muita vontade de ler...
ResponderExcluirAgora tens a oportunidade Maria Eugenia. E esse livro é só uma pequena fração do mundo que esta sendo construído.
ExcluirJá te parabenizo neste início pelo post, adoro livros e resenhas de livros nacionais, adoro poder valorizar nossos profissionais *-* não tenho costumo de ler histórias mais fantásticas, falta de costume apenas, porém esse livro me deixou muito interessada! tanto por ser nacional, pelo enredo em si tendo personagens baseado em mitologias. Parece ser bem bacana! E simplesmente achei fantástico ter um mapa dentro para poder nos encontrar mais na história. Parabéns! Com certeza vou procurar mais sobre o autor e sobre o livro
ResponderExcluirOlá Daiana. Bom que gostou da utilização do mapa no livro. Como disse o amigo Evandro, fica mais fácil para o leitor se encontrar dentro da estória. E de ante mão, revelo aqui que a partir do próximo volume haverá outras versões do mapa com mais localidades. O que já esta nesse mapa não se perde, se mantem.
ExcluirOi, parabéns pela resenha, muito bem formada.
ResponderExcluirOlha só a história de Aenon é interessante, gosto de ler resenhas de livros de aventura épica, mas ler o livro já não é pra mim, não é um gênero que aprecio..
Outra coisa legal é ter um mapa no livro, acho bacana acompanhar a leitura assim!
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Olá Helana. Bom que gostou da resenha. Se um dia mudar de ideia ficarei feliz por você querer conhecer mais sobre a história de Aenon. E acredite, tem muito mais por vir.
Excluiradoro mitologias e sabendo que há um livro com um enredo envolvendo diversas mitologias, uau!!!! É tudo de bom, quero ler já!
ResponderExcluirOlá. Fico feliz em saber que gostou que existem um envolvimento sobre mitologias no enredo. Neste primeiro volume a mitologia Nórdica é mais forte do que outras. A partir do segundo volume outras mitologias começam a ter um desenvolvimento maior.
ExcluirObs: Em muitos casos as referencias as mitologias, gregas e egípcias estão disfarçadas dentro do enredo diferente mente da nórdica que parece ser a mais evidente.
Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas gosto de mitologia fiquei um pouco curiosa pelo livro
ResponderExcluirBeijos
Oi Emily. De fato é um livro novo, publica ainda esse ano. Sua história é antiga, mas ainda assim um livro novo. Quando tiver a oportunidade, te convido a entrar nesse mundo que estão surgindo.
ExcluirO livro parece ser bom, pela resenha pude percebe que não há nada de diferente na obra, mas eu gostei da resenha. Parabéns!!
ResponderExcluirOlá. Bom que gostou da resenha. Deixe-me explicar. Diferentemente de muitos autores bons que escrevem sobre o gênero de ficão Fantástico que tentam inovar trazendo elementos atuais e ou situações do cotidiano, optei por elaborar um perfil mais clássico do gênero. Certamente muitos vão perceber que a minha maior influencia é J.R.R. Tolkien, assim como quase 90% de outros escritores. Porém para poder criar uma assinatura minha no gênero, estou experimentando buscar boa parte da inspiração nas mitologias. Assim que possível dê uma chance ao livro e experimente uma história diferente com base nos moldes da literatura mais clássica.
ExcluirOlá! Eu gostei da resenha, porém não conhecia esse livro. Me pareceu muito interessante e anotei a sua dica de leitura para em breve eu leia.
ResponderExcluirAbraços.
Oi Vanessa. Bom que gostou da resenha. Ficarei ansioso para saber o que poderá achar do livro em si.
ExcluirA história é bastante interessante, Aenon um jovem decidi deixar tudo e ir para uma terra distante pra conhecer novas pessoas novos lugares. Muitas vezes pensamos também igual o Aenon se aventurar nesse mundo. Mas Aenon não sabia que iria ter uma aventura. É uma excelente dica de livro gostei muito da da sua resenha, bjs.
ResponderExcluirOlá Lucimar. De fato, quando decidi por que motivo Aenon decidiria viajar mundo a fora e conhecer lugares novos e pessoas diferentes, eu realmente pensei no que um leitor teria vontade de fazer no lugar de Aenon.
ExcluirSua resenha está bastante completa! Sendo de aventuras em terras fantásticas e pela fascinante história fiquei super interessada em ler o livro! E muito bom saber que tem a versão digital... dá pra ler no kindle. Obrigada pela dica
ResponderExcluirOlá Marilia. Que bom que gostou. A versão digital não deve em nada para a versão física. Quando puder, desejo boa leitura.
ExcluirOi, Evandro, tudo bem?
ResponderExcluirPelo jeito aventura e fantasia não faltam nesse livro. Ao ler a seu resenha, eu tinha a impressão de que o livro parece ser bem denso e ao mesmo tempo bem interessante. É a primeira vez que ouço falar dele, mas já fiquei bem interessado. Quando tiver a oportunidade, com certeza vou pegar para ler. Bem, para finalizar, gostaria de dizer que gostei bastante da resenha.
Abraço!
meuniversolb.wixsite.com/meuniverso
Olá Leandro. Agradeço a oportunidade e por você ter cedido um pouco do seu tempo para ler a resenha. O livro possui de fato uma história complexa e seu desenrolar seguira por mais três livros ainda.
ExcluirMuito show gosto dessa temática, é minha cara, cavaleiros e fantasia Amo! pode até ser romance que não gosta mas se envolve essa temática leio o livro todo! rsrsr!. Bjos do Atellier Commaosdeseda
ResponderExcluirBom que gostou Midian. E a história não termina só nesse volume. Esse é um mundo no qual pretendo expandir em breve. Ou seja, você ainda vai encontrar muita aventura, ação, romance e até mesmo um bom toque dramático pelo desenvolvimento dos personagens.
ExcluirUau que resenha hein!!! Escreve como ninguém... me intrigam mto esses tipos de história, gostava muito de ler harry potter! Vai servir de inspiração pras minhas próximas leituras! Bjos
ResponderExcluirOi Bruna. Bom que gostou da resenha. Embora eu não seja um entusiasta de Harry Potter, considero J.K. Rowling uma ótima escritora.
ExcluirÓtima resenha, fez com que aguçasse minha curiosidade em ler esse tipo de livro.Parabéns!
ResponderExcluirObrigado. Espero que logo consiga sanar sua curiosidade com o livro.
ExcluirAinda não conheci o livro mas só a bela resenha com certeza me deu muita vontade de ler já vou procurar na livraria quero muito ele obrigado por compartilhar essa dica com a gente beijos
ResponderExcluirOlá. Infelizmente o livro ainda não esta em todas as livrarias, porém você pode ter a versão física através do site da própria editora, como o Evandro já disponibilizou o link. Mas também podem me ajudar enviando mensagens a editora e pedindo que o livro seja distribuído em outras livrarias do pais.
ExcluirÉ um livro muito legal cheio de fantasias, gosto muito de livros assim pois da pra imaginar e se sentir dentro da aventura do personagem. Eu não conhecia o autor e o livro ainda mais gostei muito de conhecer e a resenha ta muito boa, bjs!
ResponderExcluirhttp://fabiisanto.blogspot.com.br/
Obrigado Fabi.
ExcluirBom que gostou do livro. Espero em breve que você tenha a oportunidade de ler e depois me contar o que achou.
Amo essas tramas repletas de magia e encantos. Confesso que achei o enredo um pouquinho clichê, mas antes um clichê bem construído do que um livro super original sem consistência nenhuma, não é?
ResponderExcluirAh, e eu adorei a capa, sem dúvidas chamaria a minha atenção em uma livraria.
Beijos
http://www.mundoinvertido.com/
Olá Gustavo. Grato pelo teu comentário. Quanto ao "clichê" em minha defesa, tenho a dizer que, por experiencia própria como escritor hoje em dia, não é nada fácil você se manter afastado de muitas outras linhas que já foram escritas. E quando se fala em fantasia épica, temos a figura de J.R.R. Tolkien e George R.R. Martin no cenário. Então você deve ter uma ideia de como é difícil criar algo sem ser influenciado por esses dois, ha ha. Mas garanto que se você der uma oportunidade ao livro e a estória que nele se encontra, você vai poder perceber que se trata de uma estória única, com elementos já vistos em outras estórias, mas, contadas de um ponto de vista diferente.
ExcluirHey Evandro!
ResponderExcluirSeu blog sempre tem postagens fantásticas. Essa resenha logicamente não ficaria para trás. Sou apaixonado por histórias que retratam sobre mitologia, o livro se dúvida já me chamou atenção nesse aspecto. Quem sabe um dia eu me arrisque nessa leitura. Ela realmente parece ser muito boa.
Um grande abraço!
Olá.
ExcluirFico grato pelo seu comentário. A parte que cabe as mitologias presentes no livro, estão apresentadas de forma discretas e muitas vezes maquiadas para que não fiquem tão obvies. Como já comentei aqui no blog, a principal mitologia presente na estória é a nórdica, mas existem sim muitas peças e situações do enredo inspiradas nas mitologias gregas e egípcias. A partir do segundo livro, essas duas últimos tem um pouco mais de espaço e mais evidencia do que no primeiro. DICA: Conforme o desenrolar da estória, dou varias dicas quanto as arquiteturas presentes nos cenários que podem indicar um traço influenciado por alguma civilização antiga. No caso de Kharnai a capital de Nomack, me inspirei na arquitetura Bizantina para descreve-la, portanto, vocês poderão encontrar outras características e influencias de antigas civilizações na minha estória.
Bem-elaborada a resenha, texto bem caprichado e detalhista. É complicado manter o detalhismo numa resenha ou narração descritiva. Parabéns!
ResponderExcluirOlá. Eu, como autor do livro, agradeço o teu comentário. O Evandro de fato caprichou na resenha.
ExcluirNa verdade, só podemos dizer algo de bom sobre esse autor, a fantasia é um gênero de força épica e beleza incandescente. O livro que envolve mitologias é fantástico .. Eu gostei da escolha da capa com suas cores. Confesso que tenho muita curiosidade em ler.
ResponderExcluirOlá. espero que tenha a oportunidade de ler o livro em breve. Torço para que goste.
ExcluirVocê disse mitologias nórdicas? QUERO. O que achei interessante foi que o protagonista quer ingressar na escrita, só faltava inspiração para tal. Tipo o Bilbo nos livros do Tolkien, sabe? Eu amo quando os livros são feitos em 3 pessoa, o olhar é diferente de quando é em 1 por não ficar naquela enrolação toda, não sei explicar direito, mas sei que devoraria esse livro sem perceber pela história fantastica em si e, claro, porque é da nossa terrinha. Estou adorando ver nossos escritores brasileiros saírem do escuro e publicarem suas obras, é obrigação nossa como leitores assíduos dar todo o suporte para eles. Amo a estrutura das resenhas por aqui, sem spoilers mas cheio de entradas para ativar nossa curiosidade. Mega sucesso. Abraços!
ResponderExcluirOlá Priscila.
ExcluirBom que gostou da resenha e por ter sentido interesse pelo livro. Espero poder agradar o máximo que eu conseguir. Claro, ninguém é perfeito. Mas como você mesma disse, temos muitos escritores adormecidos em nosso território nacional, no meio da minha jornada tive a honra e o prazer de conhecer alguns que publicaram seus primeiros livros. E ouso dizer mais, muitos deles poderiam desbancar muitos escritores profissionais que tem por ai. Minha escrita ainda é jovem e esta em formação, tenho muito a aprimorar ainda, mas espero um dia poder alcançar esse tipo de status. Porém, tenho consciência de que só posso alcançar isso com a ajuda de vocês.
Sou grande apreciadora das lendas e mitologia nórdica e às vezes costumo até brincar, dizendo que numa outra encarnação já fui uma feiticeira celta. :)
ResponderExcluirA ideia de incorporar o mapa ao livro, é muito boa. Quando encontro livros assim, ao longo da leitura, passo o tempo a ir lá atrás (ou ao fim do livro, depende), para me situar. :)
Votos de muito sucesso!
Obrigado pelos votos. Espero que goste do livro. Quanto ao mapa, haverá outras versões nos próximos livros para facilitar a leitura.
ExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirSou apaixonada por fantasias, além claro, de lendas e mitologia nórdica, então esse livro já me encantou logo de cara. Parece-me que o autor conseguiu criar um universo realmente consistente e que prende o leitor do início ao fim.
Adoro com os autores se preocupam com o leitor e colocam mapas ou apêndices para ajudar na visão da obra e do seu contexto. Temos muitos poucos autores de fantasia épica reconhecidos no país,então divulgar histórias boas é realmente necessário!
Beijos!
Olá Alice. Bom que gostou da ideia do mapa presente no livro. Partir do próximo volume também haverá apêndices onde pretendo fornecer mais detalhes e pequenos resumos desse mundo que criei.
ExcluirEvandro!
ResponderExcluirTão bom poder ver uma fantasia épica bem escrita, com personagens bem definidos e que traz aventura, ação e até um certo mistério em suas páginas.
Gosto demais de livros com mapas onde podemos nos localizar durante a leitura.
Bom final de semana!
“A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!
Olá Rudynalva. Bom que gostou da apresentação do livro. Espero que consiga conhecer a estória presente nele e que você possa ver que as paginas escritas nele ainda são muito pequenas para o tamanho desse universo.
Excluir"Uma criança, cega de nascença, só sabe de sua cegueira se alguém lhe conta." (Stephen King)
Oi,boa noite!
ResponderExcluirSua resenha está maravilhosa,desperta a curiosidade do leitor,com toda a certeza.
A história deve ser realmente muito boa,já que é baseada em mitologia nórdica e grega!
Fiquei curiosa!
Beijos e boa semana.
Olá Ana. Agradeço o comentário. Como já mencionei, o Evandro caprichou na resenha, profissional é outro nível.
ExcluirOi,sua resenha está perfeita!Não é meu tipo de leitura mas a história me deixou curiosa,grata pela dica,bjus.
ResponderExcluirOlá Tania. Eu que agradeço o tempo que você disponibilizou para ler a resenha e conhecer o livro mesmo sem ser o seu tipo de leitura. Espero que futuramente possa dar uma chance ao livro e a esse mundo que esta começando a caminhar.
ExcluirOi,
ResponderExcluirAdorei sua resenha.
Eu adoro livros de fantasia. É uma leitura que me agrada muito.
Achei a história do livro muito interessante.
Vai para minha lista de leitura.
Abrçs
Olá Marcia. Reserva um espaço um pouquinho maior ai, por que esse é só o primeiro de uma série. E espero que todos possam agrada-la.
ExcluirÓtima resenha! A história parece realmente cativante! O tipo de leitura que nos prende. Adoro livros assim. Parabéns pelo post.
ResponderExcluirOlá, grato pelo comentário. Espero que possa conhecer melhor a estória desse livro.
ExcluirAdorei o livro, e a ilustração dele. Amei demais !
ResponderExcluirOlá. obrigado, meu ilustrador de fato é um cara fantástico e, em breve estarão circulando outras ilustrações dele referente ao livro.
ExcluirAh que curiosa fiquei pra ler, arrasou na resenha Evandro, parabéns e ao autor também.
ResponderExcluirBjokas da Vaci :*
Agradeço o comentário Vacieni. O Evandro conseguiu captar a alma do livro para expor essa resenha.
Excluirque legal,eu gosto mais de romance, susperação,aventuras, mas parabéns resenha da perfeita,bjs
ResponderExcluirOlá Patricia. Quem sabe futuramente você possa abrir um espaço para esse genero? Obrigado por ter lido a resenha.
ExcluirOlá Evandro!ótima resenha! Histórias com boas aventuras é um convite para a leitura,um jovem que decide viajar mundo a fora,conhecer lugares novos,pessoas diferentes é um desafio contagiante,estou certa que é um ótimo livro. Parabéns ao Autor Carlos Felipe de Mamam"Sucesso"Bjss
ResponderExcluirObrigado pelas felicitações Maria.
ExcluirAgradeço Evandro por mais essa boa resenha e o livro parece mesmo bom, tendo uma capa bonita e por dentro ilustrações que ajudam até para quem tem aquela preguicinha para uma boa leitura como essa da sua resenha
ResponderExcluirAbraços
Rafael
Grato Rafael.
ExcluirComo sempre você arrasa nas resenhas, parabéns! Acho que a maioria das pessoas desejam o que o jovem Aenon fez, viajar, conhecer novos lugares. Eu gosto muito de livros de fantasia, que nos faz viajar para um mundo novo criado pelo autor e o mundo criado pelo Carlos, parece incrível!
ResponderExcluirOlá Anna. De fato, muitos tem o desejo de se aventurar assim como Aenon que tomou a coragem para fazer tal coisa. Agradeço sua observação.
ExcluirNUNCA TINHA VISTO FALAR NESSE LIVRO,MAIS PELA RESENHA PARECE SER BOM,A CAPA DO LIVRO É BONITA,PARABÉNS PELO POSTE.
ResponderExcluirOlá. O livro de fato é novo, publicado neste ano, mas os próximos já estão sendo escritos, pois haverá sequencias de Bardíacos alem de Spin-offs.
ExcluirA resenha muito bem escrita, e o livro me deixou curiosa, as vezes gosto de ler coisas que fogem um pouco da nossa realidade, andar por mundos desconhecidos, flutuar na imaginação faz muito bem pra mente ... em alguns momentos preciso dessas viagens ... Parabéns ao autor!
ResponderExcluirBjs (•‿•)
Obrigado pela felicitação.
ExcluirSuas resenhas são sempre muito interessantes. Quanto ao livro, eu gosto de mitologia, acho que envolve muita diversidade. É uma mistura extraordinária de aventura, com suspense e ação, além é claro, de muita fantasia. É uma viagem incrível essa leitura.
ResponderExcluirObrigada, e grande abraço.
Grato pelas observações Angela.
ExcluirEvandro, simplesmente amo tuas resenhas. De alguma forma consegues nos inserir dentro do livro mesmo sem tê-lo lido, e isso é um dom. Fiquei muito curiosa, amo cenários medievais assim, cheio de batalhas épicas e seres mitológicos. Parece que o autor consegue nos inserir bem no mundo que cria. Mapas realmente nos ajuda a inserir mais ainda na história, além de dar uma verossimilhança, porque, teoricamente, só se pode mapear algo que existe. Mas ao mapear um lugar que é criaçao de um autor, esse lugar passa a existir para ele e para quem lê sua obra. Isso é simplesmente incrível.
ResponderExcluirBeijos
Olá Mirelle. Agradeço as observações e, de fato, você tem muita razão, por mais que seja um lugar imaginário, as vezes como autor temos a impressão que esses lugares existem. E por mais que estejam em épocas de turbulências, guerras e mistérios, parece que esses cenários não perdem seus encantos.
ExcluirAmado você me deixou muito curiosa para ler amo livro assim! parabéns pela resenha maravilhosa que me deixou muito curiosa! beijinhossssssssssss
ResponderExcluirOlá Rubia, mate sua curiosidade e depois nos diga o que achou.
ExcluirOlá,querido!!
ResponderExcluirQue resenha mais interessante!
Eu amo história assim,com seres mitológicos,me fascina!!
Parabéns pela resenha!! Bjss
Olá Magda. espero poder trabalhar melhor nas sequencias do livro, e poder explorar mais as mitologias do que realmente pude nesse primeiro. Grato por sua observação.
ExcluirSempre fui mais chegada aos livros de romance, mas confesso que esse livro despertou minha curiosidade. Acho q todo mundo tem vontade de fazer a mesma coisa e sair por aí viajar e ser feliz.
ResponderExcluirMuito boa sua resenha! Eu particularmente não gosto muito desse tema, mas tenho um sobrinho que é vidrado em histórias fantásticas e com traços de mitologia. Vou passar a dica pra ele! Abraços
ResponderExcluirOTIMA RESENHA GOSTEI E ACHEI INTERESSANTE O LIVRO E UMA AVENTURA TAMBEM
ResponderExcluirEu preciso desse livro, sua resenha está maravilhosa!
ResponderExcluireu amo esse gênero de livro!
fico super curiosa!
bjúús
Olá Jully. Bom que gostou da resenha e tenha sentido interesse no livro. Espero que assim que possível você possa conhecer mais sobre esse mundo. Também aguardo criticas e comentários sobre o livro.
ExcluirPara quem, como eu, que não acompanha o gênero, a leitra está sendo uma experiência diferente e interessante. Certamente serei uma a cobrar muito e rapidamente a sequencia prometida. Abraços e parabéns!!!!
ResponderExcluir