Um fatídico acontecimento desestruturou a vida e a relação dos senhores de Elennan. O fato, que é um mistério para o leitor, faz com que Aglarion, o menino elfo, revele o desejo de tornar-se um guerreiro. A mãe, que havia se tornado amarga e ausente, dizia que 'sua verdadeira força estava em sua mente, não em seus braços', e ele acaba aceitando seguir os ensinamentos do grande Kyehntw'arthal para tornar-se um Mago. Michael A. Iora, autor de As Crônicas de Herannon, 3ª Era - O Aprediz do Arquimago, publicado pela Chiado Editora, sempre foi um apaixonado por fantasia. Aos 17 anos criou seu próprio mundo para utilizar como cenário com seu grupo de RPG, e desse jeito
surgiu o mundo de Herannon. Em 2015, com toda a experiência obtida em sua criação, eis que esses personagem ganharam as páginas de seu primeiro romance de fantasia.

Não existem limites para o seu crescimento, exceto aqueles que você
impuser a si mesmo - a voz dela assumiu um toque solene. - Não permita
que o convençam do contrário.
Kyehntw'arthal era um Arquimago excêntrico e poderoso, o maior de todos no Vasto Mundo. Era meio humano e meio elfo, conhecido pelo difícil temperamento e arrogância. Era temido por transformar as pessoas em texugos albinos diante de qualquer contrariedade (confesso que era divertido). Seu poder era imensurável e estar sob sua guarda talvez fosse o maior desafio para o ingênuo elfo.
Algumas lembranças tristes sempre nos acompanham, não é?
Aglarion guardava em seu íntimo a grande motivação que o levou até ali, algo que o fazia desejar imensamente alcançar seu objetivo e tornar-se um grande mago, mas isso é algo que, em partes, só é revelado no final.
Tratar
com mulheres é como caminhar sobre um lago congelado: você nunca
saberá se o próximo passo será seguro. A camada de gelo pode ser fina o
suficiente para se estilhaçar, e então...
Logo em sua chegada no novo lar, onde seria treinado, Aglarion conhece a encantadora Vedriny, uma doce elfa, filha dos antigos mestres de Kyehntw'arthal, que deixaram esse mundo em prol de um bem maior. Ela é, sem dúvida, a protegida do Arquimago. É com ela que acontecem as poucas aventuras e peripécias nos raros momentos de descanso. É uma daquelas personagens que te conquista na primeira linha.
A sua sabedoria é fria como uma nevasca, assim como o seu coração é
duro como uma rocha e a sua língua é afiada como uma espada de
aço-élfico.
Outra
figura importante é Amahande, uma feiticeira humana da Ordem de
Pallathen, era a única que sabia onde encontrá-los e tinha acesso às
crianças. Ela era adorável e tinha por eles o carinho que guardou para
os filhos que nunca tivera. Assim como Kyehntw'arthal, Amahande tinha seus segredos.
Lembre-se disto, garoto: o pior inimigo é aquele que surge da forma mais inusitada, ou sob o disfarce mais ardiloso.
Todo o livro fica por conta do árduo treinamento do garoto, passando pelas dificuldades impostas pelo mestre (e não são poucas), chegando a ser duramente cruéis, fazendo com que o odiemos muitas vezes. Se não bastasse a rotina diária de estudos, exercícios físicos e de controle de magia e elementos arcanos (terra, fogo, vento, água), existia outro ponto que mexia com o nosso aprendiz. A saudade e isolamento da mãe, por muitas vezes, quase o fez desistir de tudo. Mas ele queria tornar-se um aventureiro, e abandonar tudo não estava em seus planos.
Mas não exagere, pois amanhã o mesmo exercício o aguardará; e se você
for muito rápido hoje, terá de ser ainda mais rápido amanhã, até que
chegará o dia em que não conseguirá mais superar a si mesmo.
Durante todo o processo de aprendizado, o jovem elfo manipula poções, treina com a terrível Serpente-encouraçada e com as víboras-do-abismo, enfrenta os perigos da floresta confrontando com o Javali-obsessor, goblins. Orcs, Ogros e Trolls.
Usar a mente faz parte do desafio

De qualquer forma, ser aventureiro é estar sujeito a perigos inesperados. Se não gosta da ideia, você pode desistir.
O enredo é bastante leve e agradável, sem grandes surpresas, mas nos faz viajar por suas páginas na torcida de que Aglarion consiga chegar ao final das etapas e desafios do Arquimago, que a todo momento o induz a desistir e voltar para casa. Senti falta de um pouco mais de ação (ou aventuras) durante o livro, o que vem desenrolar somente após a página 451. O texto é bem escrito e, talvez, se o autor tivesse explorado um pouco mais da personagem Vedriny, colocando-a em algumas peripécias com o nosso herói, teria adicionado um sabor maior à leitura. Vejo, de certa forma, esse primeiro volume como um preparo, um amadurecimento para que o jovem príncipe elfo possa viver grandes aventuras no futuro. Os personagens são bem construídos e o universo criado pelo autor é imensamente fantástico e consistente, o que me leva a criar expectativa para o próximo livro, já que tem tudo para ser mais movimentado e elementos suficientes para um ótimo enredo. Michael A. Iora teve o cuidado de escrever no apêndice as pronúncias dos nomes e todas as medidas compatíveis com as que conhecemos(tempo, extensão e massa). Por fim, eu adorei a leitura e já estou ansioso pela continuação. Espero que também gostem.
Mesmo que eu seja reprovado, não posso dizer que não valeu a pena.
- As crônicas de Herannon, 3ª era : O Aprendiz do Arquimago
- Autor : Michael A. Iora
- Origem: Nacional
- Editora: Chiado
- Coleção: Mundo Fantástico
- Edição: 1 (2015)
- Assunto: Literatura Nacional - Ficção Fantasiosa
- Idioma: Português/BrasilISBN: 9789895149360
- Encadernação: BROCHURA
- Altura: 22,00 cm
- Largura: 14,00 cm
- Comprimento: 3,00 cm
- Peso: 0,40 kg
- Nº de Páginas: 630
Olá.
ResponderExcluirEu como cria de Senhor dos Anéis que sou, amo fantasias que envolvem elfos. Tudo o que tem de elfo, estou lendo. Então claramente fiquei com vontade de ler a obra, além de ter uma capa linda, tem uma premissa bacana e seus elogios. Nada melhor do que personagens bem construídos e uma ambientação boa. Quero conhecer mais da história e desse treinamento do jovem elfo.
Parabéns pela resenha, anotei a dica. :)
Obrigado, Anelise. Que bom que gostou. Eu também adoro fantasia.
ExcluirNossa! Os nomes são difíceis ahah
ResponderExcluirSou um fã de Senhor dos Aneis mais pela filosofia do que pela fantasia. Apesar de adorar os livros fantasticos como Eragon ou Guerra dos Tronos ou até a trilogia do Senhor dos Anéis. Acha que eu era capaz de gostar deste?
Parabéns pela resenha e que venham mais ;)
http://umaquestaodeespaco.blogspot.pt/
Esse é um livro bem mais light (pelo menos nesse primeiro volume) se comparado ao Guerra dos Tronos e Senhor dos Anéis, como disse. Ainda foca muito no treinamento do elfo, mas acredito que nos próximos volumes a coisa vai esquentar. Se for do tipo que goste de muitas batalhas ou tramas logo no início, pode se decepcionar.
ExcluirOlá
ResponderExcluirEu não cheia a obra, conheço poucos título da Chiado, mas confesso que fiquei bem curiosos para conhecer mais sobre ela. Confesso que fiquei com medo quando vi a quantidade de páginas que a obra contém rsrs. Sou um fanático por ficções e aventuras, e sem dúvidas leria a obra, mesmo com o medo do tamanho da obra. É sempre bom escutar comentários positivos sobre a escrita, pois é um ponto muito bom para o livro. Até mais vê
Bjs
Os livros da Chiado tem um ótimo espaçamento e tamanho na fonte. Isso acaba deixando o livro com um maior número de páginas, mas a leitura é super rápida. Não se assuste. rs
ExcluirOlá
ResponderExcluirA premissa já chamou muito a minha atenção, especialmente por conta do gênero, ao qual sou fascinada mesmo. Imagino que seja uma leitura agradável e com certeza gostaria de poder conferir por conta própria também. Dica anotada!
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com
Que bom que gostou, Fer.
ExcluirOlá Evandro, essa resenha me remeteu à adolescência do meu filho. Como o autor dessa obra, ele também teve um grupo de RPG e reunia a turma aqui em casa. Fantasia sempre foi o gênero preferido dele. Ultimamente ele não tem tempo para ler, mas estou pensando em dar esse volume, a ele, de presente. Como se trata de um romance de fantasia, talvez eu o leia. Se bem que o número de páginas me assusta! A capa merece nota dez!
ResponderExcluirAbraço,
Cidália (Contos da cabana)
Fiquei um bom tempo também sem ler por falta de tempo, mas resolvi esse problema rsrs Não se assuste pelo número de páginas, as letras são de tamanho confortável e o espaçamento muito bom, o que aumentou o número das páginas. A leitura é super rápida.
ExcluirAchei a capa super linda. E apesar de não o gênero que gosto, fiquei bem interessada por esse livro.
ResponderExcluirAbraços
www.baudasresenhas.com.br
A capa é realmente muito bonita, retrata uma das partes importantes do enredo.
ExcluirOla
ResponderExcluirSua resenha está bem detalhada.
Parece um bom livro.
Gostei muito de fantasia. Ainda não li nada desse autor.
Vou anotar a dica.
Obrigado, Rosana, que bom que gostou.
ExcluirAdorei essa inovação no cenário atual, é bom saber que nossa literatura está cada vez mais diversificada.
ResponderExcluirAdorei o livro e a temática.
Art of life and books.
Realmente é bom ver nossos autores escrevendo fantasia.
ExcluirOi!
ResponderExcluirEu adoro livros de fantasia e apesar de não conhecer esse, me interessei demais! Gosto muito de elfo e magos, então a combinação super combina, rsrs.
Me deixa bastante feliz esse crescimento que a nossa literatura atual está tendo e nos mostrando que temos muita coisa boa, como essa, pelo visto.
Sem citar a capa que é linda!
Bjss
http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/
A arte da capa é incrível, eu tb adorei. Eu também gosto demais desse universo.
ExcluirOiii, tudo bem?
ResponderExcluirRapaz eu sou completamente louca para ler esse livro que você nem imagina, o que meio me desanima é a quantidade de páginas, estou meio que fugindo de livros enormeeeees assim. Dica super anotada e parabéns pela resenha.
Beijinhos
Não fique assustado pelo número de páginas, a leitura flui super rápido. A quantidade é devido ao tamanho da fonte e o espaçamento que torna a leitura bem agradável.
Excluir630 páginas???? Uaaaaaaaaaaauuuuuuuuu
ResponderExcluirAcho que a Chiado capricha master nas suas publicações e dou muito valor para isso.Ainda não conhecia a obra, mas já fiquei bem interessada, mesmo não tendo grandes surpresas.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Realmente a Chiado tem caprichado cada vez mais em seus livros.
ExcluirEmbora sejam livros de pura fantasia, tem em si muito ensinamentos, só esse trecho aqui já me fez ter vontade de ler o livro ...
ResponderExcluir"Não existem limites para o seu crescimento, exceto aqueles que você impuser a si mesmo - a voz dela assumiu um toque solene. - Não permita que o convençam do contrário."
Valeu pela dica!
Bjos
Minda ❤ 😍
Olá, Minda. Que bom que gostou. Obrigado pelo comentário.
ExcluirEu não conhecia o livro, é a primeira resenha que leio, achei o enredo bastante interessante ao público juvenil. Leria para conhecer melhor o autor, de forma geral, gostei da ambientação e de o fato do livro focar na aprendizagem do personagem central.
ResponderExcluirOlá, Lilian. O enredo é um prato cheio para quem curte aventuras juvenis e fantasia.
ExcluirHello! Tudo bem?
ResponderExcluirGosto de livros de fantasias, acho que depois de romances, esse é o genero que mais leio.
Nao conhecia esse livro "O Aprendiz do Arquimago" e achei tudo bem interessante.
Imagino algumas coisas cliches, mas nao ligo, se a historia for bem escrita, acho que vou viciar demais.
A capa está um arraso, gostei mto.
Otima resenha, vou tentar ler depois.
Beijos
Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter
Obrigado, Suzzy. que bom que gostou. Valeu a visita.
ExcluirQue capa poderosa! Adorei o tema. Senti um clima meio rpg. Mudei um pouco de estilo de uns tempos pra cá, mas começou sendo meu favorito :P
ResponderExcluirwww.cantaremverso.blogspot.com.br
Sim, o autor veio do rpg rsrs Foi aí que começou tudo.
ExcluirGosto de livros de fantasia, e estava mesmo procurando um livro do gênero, pelo visto achei. Complicado estas pronuncias, espero que não me atrapalhem na hora de ler
ResponderExcluirBjs!
Olá, não atrapalha em nada, rapidamente vc se acostuma, até pq o autor teve o cuidado de fazer um quadro com as pronúncias corretas.
ExcluirOI, tudo bem?
ResponderExcluirAcredito ser a primeira resenha que leio do livro e leria sem problemas. Só não faria isso no momento. Acho que o número de páginas que me desanima.
Olhando assim parece que não tem um enredo leve, mas gostei de saber que sim. Em um livro assim também esperaria mais ação.
Gostei da dica de toda a maneira.
Blog Livros, vamos devorá-los
Obrigada, Letícia, por participar. Não se assuste pelo número de páginas, o tamanho da letra é ótimo e o espaçamento nas entrelinhas também. A leitura flui rapidamente.
ExcluirOlá,
ResponderExcluirAdorei a mistura de cores da capa 😍
Mesmo eu lendo alguns livros de fantasia, não é um gênero que costumo ler sempre, e caso eu leia é se a premissa me interessar bastante. E apesar de sua resenha muito positiva, no momento não é algo que eu leria.
Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com.br
Obrigado, Thayenne, por participar. A capa do livro é realmente muito bem feita, eu adorei. Quem sabe uma hora dessas vc esbarra com o livro por aí.
Excluirus olhinhos brilharam quando vi 'elfo' ali *o*
ResponderExcluirfaz tempo que não leio uma boa Fantasia e acredito que esse enredo iria me prender... não conhecia a obra nem o autor, mas já fiquei instigada a adentrar nesse universo... ^^
parabéns pela resenha...
bjs...
Também curto estórias com elfos, toda a vida desses seres me encanta. Valeu a vista.
ExcluirOlá!
ResponderExcluirA história tem um cenário bem diferente e inovador. Fiquei curiosa para saber como a história é desenvolvida. Vi que tem um pouco de suspense e uma coisa meio mística.
Adorei conhecer a história.
Beijinhos!
Já estou com saudade desse pequeno elfo. rsrs
ExcluirGostei muito do post bem elaboorado
ResponderExcluirMuito obrigado, que bom que gostou.
ExcluirOi, eu que sou uma pessoa que gosta muito de fantasia e leu O Senhor dos Aneis e gostou muito, com certeza hei de gostar desse, já que é bem ambientado, tem elfos, é diferente e inovador, e o enredo é bem construido de uma forma que iria me prender do começo ao fim, assim como você. Dica anotada.
ResponderExcluirbjus
Valeu, Thatyane. Que bom que gostou.
ExcluirOlá! Tudo bem?
ResponderExcluirAdorei sua resenha, adorei as fotos que complementam sua resenha, a capa é linda e chamativa, porém não é meu gênero de leitura. Não vou ler, mas certamente vou indicar para quem gosta! Parabéns pela resenha!
Bj
Obrigado, Sophia. Indique sim, quem curte fantasia, com certeza, irá curtir o livro.
ExcluirOi, Evandro. Tudo bem?
ResponderExcluirA coisa que mais me chamou a atenção foi os nomes estranhos dos personagens deste livro. Bem,achei bem interessante a história e parece ser um livro bem bacana. Eu tenho um pouco de dificuldade para achar uma história de fantasia que me interesse, mas essa poderia ser uma delas. Com sempre, adorei a sua resenha. Até mais!
Abraço!
meuniversolb.wixsite.com/meuniverso
Os nomes são estranhos, mas rapidamente nos acostumamos com eles, já que o autor teve o cuidado de colocar um quadro com as pronúncias. Obrigado, Leandro.
ExcluirConheço poucos títulos do chiado e confesso que não me atrai muito a atenção apesar de ter amado a capa e sua resenha, deixarei a dica passar por hoje.
ResponderExcluirBeijos.
Obrigado, Karine, pela visita. A capa realmente é linda, meu contato com a Chiado tem pouco tempo, mas confesso que estou feliz com os livros que escolhi para leitura. Só tem me surpreendido.
ExcluirOiiii, tudo bem? Fiquei bem interessada no livro, pelo fato de ser fantasia e essa capa ser maravilhosa <3 Mas confesso que esse grande número de páginas me assusta :P Ainda mais que você disse que a ação só acontece depois da 450 :P Eu gosto mais de livros com muita ação, desde o começo :3 Mas mesmo assim, talvez eu lesse essa obra :)
ResponderExcluirBeijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Olá, Gislaine. Realmente a ação maior é somente mais tarde, o início o autor nos ambienta e nos apresenta os personagens em pequenas aventuras.
ExcluirOlá!
ResponderExcluirAdoro livros de fantasia e estou sempre a procura de novos títulos. Gostei bastante da premissa desse livro que, mesmo não tendo muitas questões inovadoras, é envolvente e nos faz torcer pelo personagem em sua 'batalha'. A única coisa que não me agradou é que o livro é imenso e as coisas só parecem fluir mais rápido perto do final. Acho que isso pode ser bastante ruim, pois torna a leitura lenta.
Apesar disso, vou anotar a dica e ler no futuro.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Olá, Bruna. A parte mais agitada realmente fica mais pro final ou nas partes avançadas do treinamento, mas o início é gostoso de ler também, não chegando a ser cansativo.
ExcluirJesus que livro grosso KKK, eu não sou muito fã de fantasias, ainda mais desse tipo, só de pensar em livros com esse tema confesso que me dá um pouquinho de son, mas para quem gosta do gênero o livro parece ser um prato cheio
ResponderExcluirRealmente ele tem bastante páginas, mas a leitura flui rapidamente. A letra tem um tamanho ideal e o espaçamento é super adequado.
ExcluirAmei essa edição, o livro parece ser muito lindo, e se falou em ficção fantastica eu tô dentro kkk Amo esse tipo de história e fiquei bem curiosa pra conhecer esse jovem garoto e o seu processo de aprendizado.
ResponderExcluirAbraços
Que bom que gostou, Ana. Embarque nessa aventura.
ExcluirOlá!
ResponderExcluirApesar de parecer um livro bacana, eu sinceramente não me senti atraída pela obra.
Ainda assim gostei de saber que o enredo é bastante leve e agradável. Fico feliz que tenha curtido a leitura!
Ótima resenha!
Beijos!
Oie, Jess. É sim, uma leitura agradável para quem curte o gênero. Eu adoro fantasia. Obrigado pela visita.
ExcluirHeey, tudo bem? Adorei sua resenha. Eu não conhecia esse livro mas achei a sinopse interessante, e somado aos seus comentários fiquei curiosa com a leitura, mesmo não sendo um gênero que eu goste tanto. O número de páginas desanima um pouco, além do fato de ser uma serie. Mas de qualquer jeito já anotei a dica.
ResponderExcluirBeijos!
Olá, Gabrielly. É uma série, mas o livro tem seu final satisfatório, sem deixar o melhor para o próximo volume. Obrigado pela visita.
ExcluirOlá,
ResponderExcluirEstou ansiosa pela continuação desse livro. Estou nessa espera desde ano passado e louca para saber da batalha, se o aprendizado valeu a pena e se o tutor deve vai escolher realmente o Bem o Mal.
Beijos!
Somos dois, Joanice. Estou ansioso também pelo próximo volume.
ExcluirOie!
ResponderExcluirNossa, eu não sabia dessa publicação, e fiquei curiosa para conferir. Mesmo achando que talvez eu fique um pouco entediada com a história devido não ter muita ação, acredito que vou gostar dessa leitura. Só espero a continuação antes de começar para não sofrer muito rss
Bjks!
Histórias sem Fim
rsrs você também é dessas que sofrem? Eu sofro por séries de tv, por livros... sou um verdadeiro sofredor heheh Obrigado pela visita.
ExcluirOlá! Confesso que o enredo, a princípio, me encantou... Mas depois fui me cansando um pouco da proposta e, por fim, desanimei quando você comentou que "poderia não ter muitos acontecimentos". Aaaah. É uma obra muito longa para faltar ápices. Sendo uma aventura, acho que precisaria de uma frequência maior do que pode manter a atenção do leitor.
ResponderExcluirBeijos!
www.myqueenside.com.br
Olá, Francine. Eu também gosto de aventuras bem frenéticas, mas, por fim, entendi a proposta do autor de nos situar bem em seu mundo e em seus personagens, mas espero que o segundo volume traga toda a ação que faltou nesse primeiro livro.
ExcluirNão conhecia a obra, mas a capa me ganhou super! O enredo parece muito inteligente e bem construído. O fato de haver calma na trama, apesar de não ser um grande chamariz para a maioria, me atraiu bastante. Me lembra livros da alta fantasia, que têm algo mais para dentro e de mais sabedoria, ao invés de ação. Gostaria muito de ler! ^^
ResponderExcluirLove, Nina.
http://ninaeuma.blogspot.com/
Pois é, Nina, eu também vejo assim. No fim, eu estava completamente inserido no universo do autor que soube construir esse vínculo. Acho que foi exatamente o que ele planejou.
ExcluirOlá! Que bom chegar ao seu blog! Não conhecia o livro, mas pela sua resenha (muito bem escrita) parece ser uma ótima indicação aos fãs do gênero! Espero que a continuação te agrade também e deixo o meu parabéns ao autor pela obra!
ResponderExcluirBjs,
Yohana Sanfer
http://www.papelpalavracoracao.com.br/
Obrigado, Yohana, em meu nome e em nome do autor.
ExcluirOlá, adorei a resenha! Gosto muito de fantasia, ainda mais quando envolve seres mágicos como elfos e magos...acho super legal.
ResponderExcluirGostei bastante da forma como você apresentou o enredo, achei a resenha bem completa...gostei mesmo. Não conhecia seu blog e já estou seguindo ;)
Super beijo
Literaleitura
Obrigado, Raquel. Seguindo seu blog também. É um prazer tê-la por aqui.
ExcluirOlá! Joguei RPG durante minha infância toda, de mesa, online, tudo o que tinha pela frente hahaha livros de fantasias com essas influências sempre me chamam a atenção. Adorei a resenha, você explorou muito bem os pontos e fiquei ainda mais animada para ler! Já estou colocando na lista.
ResponderExcluirBeijos, Luana
Que legal, Luana. Acho que vai se identificar com a escrita do autor então. Valeu a visita.
ExcluirOlá, Evandro
ResponderExcluirNossa, ainda bem que há um apêndice explicando como se pronuncia, pois confesso que fiquei olhando para Kyehntw'arthal por uns trinta segundos sem saber ao menos como começar a pronunciar isso! hahahaha
Há pouco tempo li um livro de fantasia onde o autor também era jogador de RPG, acho que isso ajuda muito na imaginação. E os livros têm até certa semelhança em relação a presença de meio-elfos, feiticeira, ogros...
Achei o enredo bem interessante, e parece que há mesmo história para encher essas mais de seiscentas páginas.
Não sei se leria por agora, pois é um livro longo e eu tenho muitos livros na fila das prioridades, mas acho que seria uma leitura válida sim.
Beijos
Oie, Tamires. Então, depois que aprendi a pronunciar Kyehntw'arthal não parei mais heheh Obrigado pelo comentário.
ExcluirNão conhecia essa autora. Boa dica!
ResponderExcluirOlá, Kelly. É autor rsrs Anota essa dica ae.
ExcluirOlá, Olha quando eu vi a largura do livro eu me assustei, tô com um da criado aqui que também é grandão, mas acho que esse teu é maior. Eu adoro fantasias, mas por hora não faria essa leitura devido a extensão, estou com muitos livros pra ler e esses grandes demais acabam atrapalhando o fluxo de leitura.
ResponderExcluirA sua resenha éstá excelente, super esclarecedora e acaba fazendo a gente ficar curioso em relação a leitura.
abraço
Conversas de Alcova ♥
Olá, Kris. Quando eu pego um livro assim com muitas páginas tenho o hábito de dividi-lo em várias partes, assim leio rapidamente. Obrigado pelo comentário.
ExcluirOiee ^^
ResponderExcluirUau, 630 páginas? *-* OMG! Eu ainda não conhecia este livro, mas, como eu não gosto de histórias fantásticas com elfos, magos e aprendizes, não fiquei curiosa para ler, mesmo tendo em vista que você gostou. Mas parece ser uma dica maravilhosa para quem curte o gênero.
MilkMilks ♥
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Oie, Dryh, para quem curte é uma ótima dica sim. Indique para os amigos que curtem.
ExcluirNunca ouvi falar desse livro, mas achei o plot bem interessante e me deixou curiosa com a leitura. Não gostei de muito de saber que é uma série, tenho evitado por inúmeros motivos ler séries. Gostei disso de ter um apêndice com a forma correta de pronunciar os nomes dos personagens, quando o livro tem nomes que eu não sei ler, invento um... (rs).
ResponderExcluir;D
Nelmaliana Oliveira
kkk eu tb invento, Nelmaliana. No caso desse não tem como cometer esse erro e saímos pronunciando corretamente.
ExcluirApesar de gostar de fantasias, elfos, magos e afins, essa leitura não me chamou tanta a atenção a ponto de gerar um interesse maior pela obra. O número de páginas também não atrai os meus olhos no momento. Por enquanto, deixarei a leitura passar.
ResponderExcluirBjim!
Tammy
Olá, Tammy. Ultimamente tenho pegado vários livros assim, enormessss. Obrigado por participar.
ExcluirOlá Evandro!
ResponderExcluirGostei da sua resenha! Como voltei a ler livros do gênero fantasia há pouco tempo, estou prestando atenção em todas as resenhas que encontro desse gênero. Gostei da capa e premissa desse livro, vou procurar saber mais sobre ele! Agradeço a dica!
Abraços
Valeu a visita, Heloísa. Que bom que gostou.
ExcluirUau, que livro peculiarmente gigantesco. HAHAHA. Não curto muito essa linha elfo / fada / mago. Fantasia em si não é meu forte então não me sinto nem capaz de opinar sobre as premissas, já que não conheço a história dos primeiros livros... Mas seu post tá muito cuidadoso, eu adorei. Bjs
ResponderExcluirOlá, Tayana. Obrigado por participar. Tem que gostar de fantasia pra ler. Mas indique aos amigos.
ExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirNão costumo ler muitos livros do gênero pois não me adapto muito bem a alguns. Estes dias comecei a ler um que parte da mesma premissa que "O Aprendiz do Arquimago", e também tem muitos elfos.
Gostei bastante da sua resenha e me despertou curiosidade de mais uma vez ler fantasias. Parabéns!
Obrigado, Amanda. Que bom que despertou sua curiosidade.
ExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirgosto muito de fantasia, se for bem escrita então, tem meu amor eterno. Gostei da dica e sua resenha me deixou com vontade de conhecer mais da obra.
bjsss
Olá, Bel. Fico feliz que tenha gostado. As opiniões sempre são muito bem vindas.
ExcluirOi tudo bem?
ResponderExcluirNossa que livro gigante haha
Sou fã de fantasia, mas não de livros nesse estilo, infelizmente. A história parece ser realmente muito boa e me deu uma vontade de ler, mas por não ser meu estilo, acho que ele combina mais com o Julio e Ana lá do blog
beijos
Mayara
Livros & Tal
Opa, Mayara, indique pra eles então. Obrigado pela participação.
ExcluirQue nomes complicadinhos! rs
ResponderExcluirEu não sou muito de ler fantasia, acho que nunca li livro nenhum com elfos, fadas e esses seres encantados. Só não faz o meu estilo mesmo, mesmo que a história pareça ser bem emocionante e legal como sua resenha deixou transparecer.
Agora uma coisa que eu amo em livros fantásticos são as capas, são sempre muito bonitas.
bjs
Carol
<a href="http://paraisoliterario.com>Paraíso Literário</a>
As capas de fantasia são realmente bem caprichadas, essa tah muito linda. obrigado pela visita.
ExcluirOlá.
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas adorei a capa, embora não seja um livro do gênero que costumo ler. A premissa é bacana, mas infelizmente eu não leria o livro. E saber que tudo começa a ficar mais interessante com ação depois de 451 páginas me assusta ainda mais kkkkkkk
ótima resenha
Olá, obrigado pela visita. O autor consegue nos segurar na leitura, mas sem muita correria no início, mas claro, tem que gostar de fantasia e toda a ambientação pra curtir.
ExcluirOla a capa do livro está linda, adorei a premissa assim como gênero fantasia que amo, ainda não conhecia a série, o que incomodou um pouco foi a ação do livro começar somente após a página 451, o que pode deixar a leitura pesada a meu ver. Vou pesquisar sobre os livros anteriores da série quem sabe leio. beijos e ótima resenha.
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Olá, Joyce, esse é o primeiro livro da série, agora terei que esperar pelo próximo, espero que não demore.
ExcluirOie
ResponderExcluireu provavelmente não leria esse livro pois não é um gênero que me chama atenção mas o enredo está muito interessante sua resenha bem escrita, muito legal
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Oi, Catharina, tem que gostar do gênero pra curtir. Mas indique aos amigos. Obrigado pela visita.
ExcluirOlá,
ResponderExcluirNossa que livro lindo. Não conhecia o autor e nem a obra, mas fiquei muito interessada no enredo e essa capa é deslumbrante. Dica super anotada.
Abraços,
Cá Entre Nós!
Oir, Vivi. Realmente a capa é linda, as cores muito bem escolhidas, ficou show na minha estante, super destacado.
ExcluirEvandro, tudo bem?
ResponderExcluirAdoro livros de fantasia. Achei sua resenha muito bem escrita, de tal maneira, que mesmo com os pontos negativos que você levantou, senti-me atraída pelo livro. Concordo que algumas coisas que faltaram podem vir nos próximos livros, não só por conta do amadurecimento dos personagens, mas da própria obra mesmo.
Beijo e obrigada pela dica!
Leitoras Inquietas
Oie, Krisna, fico muito feliz que tenha gostado. Sua presença é uma honra por aqui.
ExcluirOi Evandro
ResponderExcluirQue pena que a Vedriny não foi tão explorada, gosto por demais de personagens femininas em enredos e o seu destaque por que nos surpreende muito, ver que tal feito não foi utilizado no livro me desanimou um pouco
Eita de nomes complicados! E olha que eu jurava imaginar os piores possíveis de pronunciar, depois que li sua resenha não me gabo mais. kkk
Gosto bastante do gênero fantasia/ficção fantástica, sem dúvida nenhuma é gênero que permite ao escritor explorar uma gama e variedade de pensamentos sendo eles racionais ou não.
O Aprendiz do Arquimago tem uma capa extremamente linda, tanto que me fez correr para ler as suas impressões a cerca da obra.
Sinto uma certa semelhança a Karate Kid no ponto do jovem Aglarion ser treinado pelo Arquimago impronunciável.
Amo demais elfos e vê-los sendo usados em enredos fantásticos me orgulha demais.
Sinto que não me daria bem de primeira com esse Arquimago, mas com o convívio tentaria arrancar um sorriso dele sempre que possível. kkk
Amo vilões e espero que o dessa obra seja extremamente sanguinário!
Que pena o enredo não possuir muitos momentos de ação, esse fator tira a sensação de cansaço e monotomia que uma leitura de mais de 500 páginas gera no leitor. :(
No geral, fiquei muito interessado no enredo, principalmente por ter sido criado primeiramente como um RPG. E EU AMO RPG (mesmo sem nunca ter jogado o jogo tradicional)!!!
Parabéns pela resenha, Evandro. Ela está muito boa. :D
Abraços
https://peregrinodanoite.blogspot.com.br/
Queria muito ver mais Vedriny em ação, ela já me encantou na primeira vez que apareceu. Espero que o próximo volume ela tenha mais espaço. Realmente tem um Q de karatê kid, a mesma essência. Obrigado pelo comentário, Bruno.
ExcluirCaraca, é um livro bem grosso rs Eu gosto de livros que tragam personagens elfos e que tragam aquela fantasia bem bacana, e esse livro parece ser bem legal por tudo que você disse.
ResponderExcluirParabéns :)
Abraços.
oie, Obrigado Ruhh. Que bom que curtiu.
Excluir