Em 2016, a Bienal do Livro de São Paulo, em sua 24ª edição, acontecerá entre o dia 26 de agosto e 04 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. O endereço é Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - São Paulo/SP.
Segunda à Sexta: 9h às 22h
Sábado e Domingo: 10h às 22h
Dia 04/09 das 10h às 21h
Segunda à Sexta: 9h às 22h
Sábado e Domingo: 10h às 22h
Dia 04/09 das 10h às 21h
É uma ótima oportunidade para se antenar em todos os lançamentos, aproveitar promoções, encher o estoque de marcadores e curtir tudo o que eles têm para oferecer. Não é um espaço somente para comprar livros, o espaço é repleto de opções para todas as idades. A verdade é que muitos livros custam mais caro que nas lojas virtuais, mas também encontramos ótimas promoções. Mesmo assim, vale cada segundo da visita, posso garantir.
Transporte Gratuito
Transporte Gratuito
Um dos pontos favoráveis da Bienal em SP, quando comparamos com a do Rio é a facilidade de transporte. Para os visitantes que utilizarem o metrô, além da facilidade e
rapidez, haverá transporte gratuito à disposição. Os ônibus circularão
com ida e volta ao Parque Anhembi a partir da estação Tietê do Metrô
(Linha Norte-Sul) durante todos os dias da semana e ida e volta a partir
do Terminal Rodoviário e estação da Barra Funda (Linha Leste-Oeste)
apenas nos finais de semana.
Os ônibus funcionarão uma hora antes da abertura até uma hora após o fechamento do evento.
A saída dos ônibus gratuitos para o pavilhão é na
R. Marechal Odylio Denys (ao lado da Estação Portuguesa-Tietê)
Rua Professor Wilfrides Alves de Lima, s/n (ao lado da saída do metrô Metrô Barra Funda)
Confiram AQUI outras formas para chegar à Bienal.
Durante os dias de exposição muitos autores nacionais e internacionais passarão por lá, basta conferir no site oficial o cronograma completo.
Agora algumas dicas rápidas e básicas para os marinheiros de primeira viagem:
Eu gosto de comprar o ingresso pela internet, facilita na hora de entrar e, muitas vezes, evita longas filas que se tornam insuportáveis. Para visualizar as promoções e o endereço para comprar seu ingresso, clique AQUI;
Use roupas confortáveis e sapatos que não machuquem os pés. Além de grande, o local costuma ficar cheio, portanto, quanto mais à vontade estiver, aproveitará melhor o dia.
Dentro do pavilhão não haverá grandes problemas quanto à temperatura, mas é bom estar precavido caso esfrie demais ou caia aquela chuvinha na hora de voltar para casa.
Leve água, frutas, barrinhas de cereais, biscoitos, etc. O local possui muitas opções para se alimentar, mas o preço costuma ser bem
salgadinho, então o ideal é não depender de comprar tudo lá dentro (melhor economizar e gastar com os livros). Um almoço no sel-service (porção pequena) com uma lata de refrigenrante saiu em 2014 por R$ 34,00.
Não saiam comprando tudo o que encontrar pela frente, o ideal é ter já uma listinha com os preços para não cair em tentação e gastar mais do que o orçamento permite. Tem muito livro em promoção, mas também tem alguns títulos bem mais caro do que costumamos encontrar por aí. Os preços também variam de stand para stand, pesquisem. Nem sempre o stand da própria editora tem os melhores preços.
Alguns stands costumam sempre ter promoções e brindes, fiquem antenados. A Intrínseca é velha conhecida em ter ótimos descontos. O segredo é sempre negociar, na conversa simpática sempre acaba aparecendo algum mimo.
Uma das novidades este ano é a distribuição de senhas para autógrafos com alguns autores diretamente pelo site da Bienal. Eu, geralmente, nem me atrevo porque vou apenas um ou dois dias. Fiquem de olho AQUI, caso se interessem;
Olhe o mapa do local e marquem principalmente os pontos de interesse para não perder tempo na hora, como área de alimentação, banheiros, guarda-volumes, etc. Geralmente distribuem lá na entrada, mas acaba rápido. Se puder imprima pelo site.
Para quem não é de São Paulo, tem muitas opções de hotéis e hostels, mas verifiquem a existência de vagas e reservem o dia pretendido. Prefiram locais perto do metrô.
Não se esqueçam de levar câmera ou mesmo celular para registrar cada momento, tem muitos lugares e pessoas caracterizadas que sempre rendem ótimas fotos. Levem também o carregador do celular, pois lá tem locais próprios para carregar.
Caso estejam decididos a comprar muitos livros ou se é do tipo que não se controla, melhor se preparar com uma sacola resistente ou mesmo uma pequena mala (de preferência com rodinhas). Caso não queiram andar com bolsas por lá, local possui guarda-volumes. O serviço é cobrado é custa R$ 20,00.
Te encontro por lá. rsrs Depois conto tudinho como foi.
Confiram algumas fotos da Edição de 2014:
Nossa, eu queria muito ir para a Bienal de São Paulo. Já tinha começado a planejar tudo, mas, infelizmente, este ano não poderei ir, tenho compromisso na época. É muito triste perder este evento. Se você for, Evandro, faz um postagem contando com foi e aproveite para compartilhar conosco algumas fotos. Assim, quem não tiver a oportunidade de ir, pode saber como estava o evento este ano. Até mais.
ResponderExcluirmeuniversolb.wix.com/meuniverso
Pode deixar, Leandro. Que pena, você não ir dessa vez.
ExcluirEu queria muito ir. Cara que saudade de coisa nova no blog. Parece uma eternidade o tempo que o evandro demora pra colocar algo novo. (Vc nao seria o rapaz de azul, seria? Kkk) eu visito o blog toda hora. Que evento incrivel. Obrigado Evandro pelo post.
ResponderExcluirhttp://tcframos.wixsite.com/ocontodaslendas
Por mim postava toda hora kkkk mas não dá. Sim, sou o rapaz de azul heheh
ExcluirEu li senhor Evandro. Alias, nao conheço nada de São Paulo. E geralmente os preços sao mais baratos em relaçao ao RJ, fiquei surpreso.Mas li sim meu caro.
ResponderExcluirhttp://tcframos.wixsite.com/ocontodaslendas
E fico super arrependido de nao ter me programado pra ir.
ExcluirÉ um evento para ir por amor, juntando todos os gastos faria uma boa compra nas livrarias virtuais. Mas a presença lá em meio a tantos lançamentos compensa tudo. Acho que dentro da Bienal, tanto faz Rio ou São Paulo, é tudo muito parecido. Antigamente imaginava muitos descontos, mas a realidade não é bem assim, basta levar os preços anotadinhos para conferir. O negócio é aproveitar os melhores preços.
Excluirque legal hen esse evento parace ser muito bom ...
ResponderExcluirEu adoro, é entretenimento em todo canto.
ExcluirSou doida pra ir no evento Bienal aqui em BH! É uma forma de atrair as pessoas com as leituras. Gostei do post!
ResponderExcluirJá ouvi falar muito bem da bienal aí. Também gostaria de ir e aproveitar para conhecer a cidade que ainda não tive oportunidade.
ExcluirNão tive oportunidade de ir a nenhuma Bienal, mas quem sabe um dia dará certo! Suas dicas são muito boas, quem for vai aproveitar bem o dia, se segui-las.
ResponderExcluirAs fotos ficaram ótimas!
Abraços.
Realmente essas dicas são muito importantes para quem nunca foi, porque senão o passeio pode se tornar um transtorno. Quando puder, vá em uma, Cidália, tem teatros, bate papos, espaços interativos, oficinas. Tenho certeza, absoluta, que você vai gostar muito.
ExcluirQue perfeita essas dicas! Sou do interior de SP morro de vontade de conhecer a bienal, mas pena ela ser tão perto da Beauty Fair porque como já vou nessa feira ficaria mto caro ir para a bienal tbm. Bjs!
ResponderExcluirExatamente o que me falou uma vizinha que também adora ler. Ela é cabeleireira e também ira nessa Beauty Fair. rsrs
ExcluirUma pena que eu moro longe, mas as dicas são otimas
ResponderExcluirQue pena, mas as dicas básicas valem para qualquer grande evento.
ExcluirEu não vou, mas já vi que vai ser muito, muito legal. Ótimas dicas pra quem vai, conheço algumas pessoas e vou passar pra elas. Um beijo!
ResponderExcluirÉ muito bom, Jéssica. Dê as dicas sim para que aproveitem bastante o evento da melhor forma possível.
Excluiroi!
ResponderExcluirEu adoro ir na Bienal, mas este ano não vou.
Mas tenho muitos amigos que estarão lá lançando seus livros,temos que valorizar escritores Nacionais.
bjo
Uma das coisas boas que acontece por lá é esse contato com vários autores nacionais. Dá pra conversar sobre os livros, trocar ideias e conhecer muita gente.
ExcluirNossa que top. Queria ter ido tb 😭😭 parece q foi muito divertido e interessante.
ResponderExcluirSim, a edição de 2014 em SP e a de 2015 no Rio foram excelentes. Esse ano depois conto pra vocês.
ExcluirAmo livros... infelizmente moro muito longe...
ResponderExcluirMas tenho certeza de que as pessoas que irão vão se divertir e apreciar ótimos livros...bjossss
Verdade, Ilda. Diversão é o que não falta.
ExcluirOi Evandro.
ResponderExcluirBoas dicas, hoje tava tranquilo, mas a alimentação lá é cara demais, o bom mesmo e trazer de casa.
Bjs
Pois é, Márcia. Estou sentindo falta de reportagens sobre essa edição na tv e jornais, quase não ouvi falar.
ExcluirQue dicas ótimas Evandro.
ResponderExcluirCom certeza ajudou bastante quem vai para o evento.
As suas fotos ficaram legais demais! Tenho certeza que quem participa gosta muito.
Beijos! 💜
São muitas atrações, muito autores... Muito bom.
ExcluirAdorei as dicas, são ótimas pra quem mora em São Paulo. Pena que não moro lá :c
ResponderExcluirEu sou do Rio, mas estarei lá rsrs Um dia só, mas aproveitarei bastante.
ExcluirAmei as dicas! Pena que moro longe :( mas deve ser muito legal aí 😱 Quem sabe um dia eu consiga
ResponderExcluirVá juntando as moedinhas, aproveita para conhecer a cidade em 2018. Ou então, aproveita ano que vem no Rio.
ExcluirBem legal este incentivo a conhecimento colocando ônibus gratuito para a feira. Gostei das fotografias que vc fez, este trono faz sucesso. Beijos #Luma
ResponderExcluirOs ônibus são ótimos, muito bem organizado. O trono também adoro!
ExcluirUau ... Sempre tive vontade de ir na bienal aí em SP!!! Imperdível para quem está aí próximo ... Ainda mais com transporte gratuito do metrô até a Bienal, com uma estrita super bacana para atender todo o público. Depois nos conte tudo como foi. Abraços Sandra Paim @casanovaorganizada
ResponderExcluirAdorei as dicas! Nunca fui na Bienal, mas morro de vontade.
ResponderExcluirBeijos :*
By Amanda Santos | Facebook | Instagram
Eu adorei as dicas nunca tive a oportunidade de ir, mais sempre ouvi falar muito bem. beijos
ResponderExcluirQueria muuuuuito ir, e adorei as tuas dicas. Beijos
ResponderExcluirEvandoooo, esse ano é o primeiro ano que não vou conseguir ir na Bienal (buá), sempre fui com os gêmeos isso desde bebezinhos, aqui o incentivo a leitura acontece desde o primeiro mês de vida, participava de clube de livros para bebês e, hoje vejo o quanto eles gostam. Hoje já conseguem ler sozinhos aos 6 anos, eu fico orgulhosa de plantar uma semente tão importante que é o da leitura e amor por livros. Abraços
ResponderExcluirCléo @decasalimpa
Obrigado pela visita. Seguindo seu blog também.
ResponderExcluir