Eles precisam morrer, de Monica Dombroski, foi lançado pela Chiado Editora em outubro de 2016. Esse é um daqueles livros que te conquistam pela capa e sinopse, fazendo o leitor imaginar tudo o que pode encontrar em suas páginas. A narração é feita em terceira pessoa, com linguagem fácil e agradável, mas não se engane em achar que não aborda temas delicados e complexos.
Morrer deve ser muito doloroso. Mas viver também é.
Alicia, Amanda e Clara são três jovens da pequena cidade de Fontana. Em comum, o sentimento de não fazer parte daquele lugar. A estória começa quando Alicia completa 18 anos e tem como único desejo seguir a estrada que a levaria para longe daquele mundo.
Era como apontar uma arma para a cabeça e dar todas as razões do mundo para atirar.
Alicia perdeu a mãe aos 7 anos e, desde então, jurou ir embora de Fontana. Agora ela descobriu que não será tão fácil cumprir a promessa que alimentou durante vários anos.
Amanda foi abandonada pela mãe aos 6 anos e sente-se aprisionada a uma vida que não lhe pertence.
Clara sofre de obesidade mórbida. Sempre foi um motivo de vergonha para a mãe, e se considera incapaz de enfrentar mais um desafio que transformou sua vida em um inferno diário.
(...) o dia estava tão agradável que causava uma angústia profunda dentro dela.
Terrível, perturbador, frio, doentio e cruel. O romance de estreia de Monica Dombroski mostra o que o ser humano pode ser capaz diante do vazio e da dor de sua existência. Somos guiados, a cada página, por um jogo sem regras, em busca de uma suposta liberdade. Uma atmosfera sombria e assustadora onde o leitor mergulha na mente e desejos de pessoas comuns. O que fazer quando descobrimos que o verdadeiro caos está dentro de si mesmo?
Apenas não se importe.
Todas as personagens, inclusive as secundárias, são muito bem construídas e carregam traços fortes e intensos de personalidade. Cada um tem suas frustrações, sofrimentos, decepções ou mesmo mágoas. Esses detalhes, provavelmente, são reflexos da formação da autora, graduada em psicologia pela Universidade de Cuiabá. Ela faz um assustador retrato psicológico da alma humana. Monica nos mantém presos do início ao fim, conseguindo um desfecho revelador e diferente do que eu havia imaginado.
Seria possível manter-se fiel à amizade e guardar tantos segredos? Será que você realmente conhece quem está a seu lado? O que cada um faria para alcançar os próprios desejos?
Se você curtiu a resenha e ficou curioso para ler o livro, que tal participar do sorteio que está rolando aqui no blog? É super fácil participar, confira AQUI.
Para quem quiser ler um trecho do livro, ele está disponível no site da obra. Segue o endereço do site e os contatos da autora:
Eles Precisam Morrer
Autora: Monica Dombroski
Chiado Editora
Data de Publicação: Outubro de 2016
Páginas: 302
ISBN: 978-989-51-6807-1
Gênero: Ficção
Tem lutas que não vale a pena vencer.
Se você curtiu a resenha e ficou curioso para ler o livro, que tal participar do sorteio que está rolando aqui no blog? É super fácil participar, confira AQUI.
Ela tinha a chave da porta, era só abrir, mas ela não sabia se queria
realmente fazer isso, tinha medo de constatar que não havia nada do que
ela imaginava do outro lado da porta.
Para quem quiser ler um trecho do livro, ele está disponível no site da obra. Segue o endereço do site e os contatos da autora:
Eles Precisam Morrer
Autora: Monica Dombroski
Chiado Editora
Data de Publicação: Outubro de 2016
Páginas: 302
ISBN: 978-989-51-6807-1
Coleção: Viagens na Ficção
Um titulo engraçado XD Achei que fosse um livro sobre pragas ahahah brincadeira.
ResponderExcluirExcelente resenha, como sempre. Continue assim :)
http://umaquestaodeespaco.blogspot.pt/
rsrs Livro sobre pragas?! Que imaginação! kkkkk Valeu, Miguel, você sempre é muito bem vindo por aqui.
ExcluirOlá tudo bem? Nossa já a segunda resenha que leio sobre esse livro e repito o que eu disse na outra, tem uma capa linda, mas eu com certeza não o leria, ele parece ser bem psicológico e o meu não está adepto a esse tipo de livro por enquanto! Mas de qualquer forma, ótima resenha!
ResponderExcluirBjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/01/meta-um-capitulo-por-dia.html
Olá, Naylane, é um enredo que dá pra viajar no lado psicológico das personagens, mas mesmo deixando isso de lado e não se aprofundando, a estória continua interessante. Obrigado pela visita.
ExcluirAinda não conhecia o livro e fiquei me interessada na leitura porque os quotes que você compartilhou são ótimos. Vou participar do sorteio e espero ganhar.
ResponderExcluirMEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Oie, Ivi, que bom que gostou. Participe sim, quem sabe a sorte está com você.
ExcluirOlá!! :)
ResponderExcluirEu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste, e que tem passatempo aqui no blog para ele!! ahahah :)
Bem, acho ótimo que todas as personagens estejam bem construídas e que o final te tenha surpreendido!! :)
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Sim, sim, tem sorteio rolando aqui. Convide os amigos para participar.
ExcluirOlá!
ResponderExcluirAinda não conhecia esse livro, mas WOW, que história mais interessante e cheia de questionamentos, hein? Achei muito interessante as perguntas que você fez ao final da resenha e me pergunto se o livro responderá todas elas. É muito legal saber que os personagens são bem construídos.
Claro que anotei a dica.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Pois é, realmente são tantos questionamentos, mas será que conseguiríamos responder?! Somos pessoas tão diferente e, acredito, que dificilmente conheceríamos o que passa na cabeça de cada um.
ExcluirOlá! O titulo e a capa são bons! História com personagens bem constuido faz toda diferença. Não conhecia o livro, parece ser interessante. As citações são muito boas. Beijos'
ResponderExcluirQue bom que gostou, Dayane. Realmente personagens tem que ter fundamento para que possamos mergulhar em suas vidas.
Excluiruau.
ResponderExcluirÉ realmente um livro que conquista o leitor já pela capa e enredo. Fiquei bem curiosa pra conhecer a obra, afinal livros com temáticas fortes sempre me chamaram a atenção.
É bom saber que todos os personagens são bem constituídos, afinal traz uma ligação maior com o leitor.
Também chama muito minha atenção esse tipo de enredo. Obrigado pela visita.
ExcluirOi!
ResponderExcluirEu gosto de personagens assim, fortes e com personalidades marcantes. E quando até mesmo os secundários trazem isso, já fiquei empolgada. Não conhecia a história, mas to bem interessada viu? Adorei sua resenha e vou participar do sorteio sim! =)
bjs!
Obrigado, Anelise. Participe sim, quem sabe a sorte não está com vc.
ExcluirOlá!
ResponderExcluirFiquei bastante curiosa com a resenha. Essa capa faz com que dê um ar de suspense ao livro.
http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br
É verdade, a para já nos dá uma ideia do que podemos esperar... E não é pouco, heim! rsrs
ExcluirOlá Evandro!!! Adorei a resenha.. esse parece ser aquele livro cheio de suspense e bem intenso! Fiquei curiosa para lê-lo :)
ResponderExcluirGrande abraço
EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO
Oie, Roberta, se tiver a oportunidade, leia sim, você irá gostar. obrigado pela visita.
ExcluirOlá
ResponderExcluirNão conhecia a obra, mas meu deus eu desejo esse livro pra já.
A premissa é muito instante e faz com que o leitor desperte a sua curiosidade do leitor.Gosto de livro que prende o leitor, e o deixa sedento por mais . A leitura desse livro parece ser bem fluida. Muito obrigada pela dia, amei ♥ Beijos ♥
Sim, a leitura é super fluída e não cansa. A autora consegue prender a atenção a cada página.
ExcluirConfesso que esse livro não é dos meus habituais de leitura, mas que achei bem interessante. Gostei de todo esse questionamentos envolvendo a obra e também curiosa para saber o que aconteceria. Mesmo com tudo isso, por falta de tempo e prioridade, tenho que dizer que não é uma leitura que faria no momento, mas que adoraria realizar mais pra frente. Espero ter a chance, acho que vou dar uma passada lá no sorteio e tentar a sorte!
ResponderExcluirUm beijo
www.brookebells.com
Participe do sorteio sim, quem sabe a sorte não está com vc. Ás vezes, é bom sair do habitual. Muito obrigado pela visita e pelo comentário.
ExcluirOiee Evandro ^^
ResponderExcluirEsse não é o meu tipo favorito de livro (passa longe), mas eu ando curiosa para lê-lo, pois a sua resenha é a segunda que eu vi até agora, e também falou muito bem da obra. Imagino que seja bem tensa....haha' vamos ver se vou gostar também :)
MilkMilks ♥
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Oie, Dryh, obrigado pela visita. Eu sou bem eclético em termos de gêneros literários, é mais a forma de escrever que me prende ou não. Caso tenha a oportunidade, experimente.
ExcluirOlá!
ResponderExcluirEu nunca li livros com tramas pisciceptológicos, mas tenho muita vontade e por a autora ser psicologa, tenho certeza que a história ficou bem forte e estou curiosa para conhecer. Vou participar do sorteio, se não rolar, vou tentar comprar.
Beijos,
Nay
Traveling Between Pages
Oie, Nayara, desde já te desejo sorte no sorteio. Sim, tenho certeza de que a formação da autora contribuiu para o bom funcionamento da trama, fazendo com tudo parecesse possível e real... o que nos assusta bastante neh!?
ExcluirEssa capa é uma delicia para a nossa imaginação! Adoro histórias que envolvem questões psicologicos e a chiado com toda a certeza acerto em cheio, ainda mais com páginas amareladas!
ResponderExcluirA chiado tem realmente se superado, e os últimos lançamentos estão chamando bastante a atenção.
ExcluirOi.
ResponderExcluirAdoro livros que abordam a psicologia.Acho interessante mergulhar na mente humana e o fato de que a autora tem formação em psicologia deixa o livro bem preciso.
Gostei de as personagens principais terem problemas tão diferentes entre si.
Dica anotada.
Oie, Barbara. Eu também gosto de personagens bem trabalhados psicologicamente. Isso faz toda a diferença dentro de um enredo.
ExcluirOlá,
ResponderExcluirTenho parceria com a autora e este livro está aqui, e foi bom conferir suas impressões da história. Realmente o que me chamou atenção foi a sinopse e capa, algo que chama o leitor. Gostei ver que tudo foi bem construído, principalmente os personagens secundários.
Que bom que já está com o livro aí. Passarei no blog pra conferir o que achou. Boa leitura.
ExcluirAmo livros na qual os personagens são bem construídos desde os primários até os secundários porque existem livros que os secundários são até ignorados. Mas a premissa do livro e o gênero não me agradou muito, então irei deixar ele passar. Beijos
ResponderExcluirPois é, em alguns livros, personagens secundários ficam parecendo descartáveis. O ideal é que sejam interessantes e importantes na trama.
ExcluirOlá!
ResponderExcluirMe apaixonei pela resenha e fiquei muito animada para ler essa história, principalmente por mexer com o psicológico dos personagens, e livros assim sempre são envolventes desde o início, espero ler em breve.
Beijos,Lari.
Segredosdeumacerejeira.blogspot.com
Que bom que gostou, Larissa. Espero que tenha a oportunidade de ler e depois nos contar o que achou.
ExcluirOlá, tudo bem por aí?
ResponderExcluirConfesso que não conhecia a obra, mas me encantei pela premissa. Eu adoro histórias assim e fiquei muito curioso pelo fato de você classificar o livro como "terrível, perturbador, frio, doentio e cruel". A Chiado sempre lança ótimas obras!
Abraços.
www.acampamentodaleitura.com
Só posso dizer que não gostaria de ter nenhuma das personagens como vizinha hehehe
ExcluirUAU que livro é esse?
ResponderExcluirNão conhecia mas ler sua resenha me fez pensar que preciso ler ele o quanto antes. Personagens bem construidas e essa coisa de que o ser humano é capaz de tanta coisa para alcançar sua liberdade - mesmo que essa seja mais uma sensação e levando em conta que o caos e as prisões estão mais dentro da gente em alguns momentos.... Nossa... super quero ler esse livro para ontem!!!!
Beijinhos,
Lica
Amores e Livros
É verdade! O que parece tão simples para alguns para outros pode ser o limite entre o que é considerado normal e doentio. Obrigado pela visita.
ExcluirOlá,
ResponderExcluirJá li algumas resenhas sobre a obra e confesso que a cada uma que leio fico ainda mais intrigada para ler também.
A premissa é bem interessante e quero saber mais sobre as adversidades por qual cada uma das personagens passa e no que isso resultará no decorrer da trama.
Saber que os personagens, mesmo os secundários, são bem construídos me anima ainda mais.
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Oie, Michele. Pois é, as pessoas ao mesmo tempo que são diferentes, acabam ligadas de alguma forma. Leia sim, vc vai gostar.
ExcluirOieee
ResponderExcluirTudo bom?
Não conhecia esse livro, mas adorei a premissa e fiquei super curiosa para conhecer melhor a história de cada uma das personagens principais.
Beijos
Olá, Michelle. Obrigado pelo comentário. Que bom que gostou.
ExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirEu confesso que não conhecia esse livro ainda, mas que de cara fiquei curiosa, porque tem uma ótima capa mesmo e conforme fui lendo sua resenha fiquei ainda mais curiosa, pois a premissa é muito interessante e gostei de saber que os personagens são bem desenvolvidos.
Beijos :*
Que bom que gostou, Larissa. É sempre muito bem vinda por aqui.
ExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirAchei que a forma como você abordou esse livro foi bem instigante e me deixou intrigada quanto as personagens e o que elas são capazes de fazer para conseguir o objetivo que almejam. Eu adoro livros onde os autores são psicologos porque eles conseguem se aprofundar ainda mais na personalidade dos personagens.
Com certeza essa dica está anotada e estou curiosa para ler.
Bjs
Olá, Camila. Você nem imagina o que são capazes de fazer, isso só lendo pra saber, pq seria um spoiler e tanto rsrs Posso dizer que não são poucas coisas.
ExcluirUau, eu preciso de ler este livro!! Parece mesmo a minha cara!
ResponderExcluirSerá que o consigo arranjar aqui em Portugal? Espero que sim!
Parabéns pela ótima abordagem ;)
Bea, consegue sim, com certeza. Pode comprar pelo link da Chiado no fim da resenha ou procurar direto em várias livrarias aí.
ExcluirUau Evandro!
ResponderExcluirEu estou impressionada com a história, pois parece ser a típica obra que suga a sua alma na leitura e te faz viajar na mente humana de uma forma ainda desconhecida. Adoro livros desta temática, eles sempre despertam a minha curiosidade e me prendem em cada linha. Gostei de saber a forma como a autora narra a obra e principalmente como ela aborda o lado mais escuro de um ser humano.
Com toda certeza é uma dica que irei anotar, não vejo a hora de ler esta obra também. Sua resenha está espetacular!
Beijos!
Muito obrigado, Alice, fico feliz que tenha gostado da resenha e se interessado pelo livro.
ExcluirEvandro, olá! Adorei a capa do livro.
ResponderExcluirSenti um quê de Paulo Coelho na obra. Não apenas pelo título, que lembra muito o livro "Verônica decide morrer", como também pela própria história. Estou equivocado na minha sensação, rs?
Mas, enfim, gosto de Paulo Coelho e não tenho um porquê de não gostar de Monica Dombroski, que não conhecia aliás.
Obrigado por me apresentá-la, rs. Abraço.
Oie, Rob. Eu também gosto de Paulo Coelho, e tb já li Verônica. Esse livro é diferente do estilo do Paulo. A Monica também aborda esse lado obscuro das personagens, mas a forma de trazer isso ao leitor é bem diferente, na minha opinião.
ExcluirSua resenha foi muito profunda para um livro profundo. "(...) o ódio mata o medo.", essa frase me marcou muito durante a resenha. O livro se trata, obviamente, de um tema delicado, que é a vingança e acho muito bom um livro que se trata de algo contrário a minha opinião. Muito interessante. Ótima resenha.
ResponderExcluirBeijos!
Exatamente, Lilian. Talvez por lidar com sentimentos diferentes dos que nutrimos, ou mesmo, em intensidade extrema, o enredo consiga nos tirar de nossa zona de conforto. O que mais chamou a atenção é o fato de ser algo que poderia estar acontecendo ao seu lado.
ExcluirOlá!
ResponderExcluirA capa é mesmo linda e o título chama a atenção, mas só por isso eu não compraria não. O que mais me chamou a atenção foi a trama e o fato dos personagens serem bem construídos.
Gostei bastante da sua resenha.
Bjs, Mila
Oie, Camila. Eu queria ser assim também, mas muitas vezes pela capa o livro ou o filme já me conquista heheh Mas nesse caso, o enredo também é ótimo.
ExcluirOlá, tudo bom?
ResponderExcluirAdoro quando o livro tem personagens bem construídos e que demonstram aquela parte mais podre da personalidade humana e pelo que você falou, este é um desses livros. Adorei saber que a autora tem formação em psicologia, isto realmente deve ter influenciado muito na criação das personagens. Sugestão mais que anotada! Espero gostar da leitura tanto quanto você.
Beijos!
@PollyanaCampos
Entre Livros e Personagens
Oie, Pollyanna, obrigado por comentar. O ser humano realmente é muito complexo e enredos assim nos mostra a dimensão disso.
ExcluirO título do livro é muito chamativo, livros com essa temática atraem muitas as pessoas, a sua resenha me deixou mais curiosa, os personagens são bastante interessantes, sua resenha ficou muito boa, bjs.
ResponderExcluirMuito obrigado, Lucimar. Fico feliz que tenha gostado.
ExcluirEu adorei sua resenha,ficou simplesmente maravilhosa,e me deu realmente vontade de ler o livro, parece bem do gênero de livros que minha amiga ama,eu já nem tanto,porém eu realmente me interessei,mas como estou total sem money irei caçar na net para ver se tem a opção de ler online em algum lugar, parabéns por essa resenha impecável
ResponderExcluirValew pela visita, Ana. Indique para sua amiga então, e caso tenha oportunidade tente experimentar a leitura, de repente vc curte.
ExcluirNossa legal rs
ResponderExcluirhttp://blogmirandacombr.blogspot.com.br/
Oie, Letícia. Que legal que gostou!!!
Excluiroi
ResponderExcluirNÃO CONHECIA A AUTORA, MAS FICO FELIZ DE VER MAIS E MAIS AUTORES GANHANDO ESPAÇO.
È uma otima dica de leitura :D
bjo
É verdade, os autores nacionais estão ganhando espaço e a internet é a grande responsável por isso. Obrigado pelo comentário.
ExcluirOlá. Sabe aquele ditado que não devemos julgar um livro pela capa, então... foi o que aconteceu. Logo que vi a capa do livro não gostei, mas fui ler o seu post e me encantei com a história.
ResponderExcluirVou anotar a dica.
Beijos.
meumundosecreto
Sério!? Eu de cara já gostei dessa capa, deixa um ar de mistério rsrs Mas em relação a julgar um livro pela capa é verdade, às vezes gostamos da capa e o livro é ruim, e vice versa. Nesse caso gostei dos dois.
ExcluirUau, eu não conhecia esse livro mas amei muito conhecer. Acho muito interessante quando o livro disseca a alma humano e nos mostra com clareza as várias personalidades. Achei incrível <3
ResponderExcluirwww.memoriasdeumaleitora.com.br
Eu também gosto quando o autor cria personagens interessantes que nos dá a oportunidade de conhecê-lo além das aparências.
ExcluirO livro tem uma sinopse muito interessante, sua revisão passou uma análise sobre o livro, mas foi deixado sem muita revelação, que eu entendio propósito de matá-las, mas culpar os outros pelo fracasso ou sofrimento é mesmo um grande problema na vida.
ResponderExcluirPois é, alguns detalhes não tem como contar rsrs Seria maldade eu acabar com a tensão que o enredo traz.
ExcluirUma capa e um nome bem impactante, gostei da resenha e fiquei curiosa para ler principalmente em como a autora descreveu o ser humano. Bjs
ResponderExcluirA autora foi muito cuidadosa em montar o perfil das personagens.
ExcluirMuito interessante, não conhecia esse livro,me identifiquei com alguns tópicos no texto, e já estou participando do sorteio.
ResponderExcluirQue bom que gostou, Daniela. boa sorte no sorteio.
ExcluirTerror que legal, mas confesso que algo onde o foco é o romance não sou fã, mas se o terror for maior que o contexto romântico para mim é beleza!
ResponderExcluir✡Beijos do Atellier encantado Commaosdeseda✡
Sim, o lado de horror tem um foco dominante no enredo.
ExcluirQue bacana o livro, fiquei bem intrigada de como será o desfecho das personagens.O caos estava dentro delas e me parece que querem fugir do ambiente pensando que isso resolveria tudo! Fiquei curiosa pra saber como elas vão se libertar desses conflitos juntas! Excelente indicação! Sucesso no sorteio do livro!
ResponderExcluirOie, Vany, exatamente isso que falou. obrigado.
ExcluirPreciso ler mais, adoro livros assim, gostei do post, bjs!
ResponderExcluirCom certeza, coloque isso como meta em 2017. A leitura abre portas para outros mundos e todo mundo merece viver uma aventura.
ExcluirEu acho que segredo é segredo e não deve ser contado. Agora depende da situação e a reação das pessoas e motivo maior de contar. Uma pessoa nunca sabe quando está na pele.
ResponderExcluirVerdade, Kelly, eu também penso assim, mas o enredo traz bons motivos pra essas dúvidas.
ExcluirEvandro, não sou acostumada em ler livros intensos como esse pareceu ser, eu acredito que eu não sai daquela fase de ler só romance digamos teen (kkk). Mas com tudo me deu um certo interesse de ler Eles Precisam Morrer. Sua resenha foi bem feita eu espero de verdade que você faça sucesso com suas resenhas . Um grande bju e até a próxima.
ResponderExcluirMuito obrigado, Andréia. Sei como é, às vezes também acabo focando em determinado gênero, mas no geral forço para ter uma abrangência maior.
ExcluirEvandro!
ResponderExcluirNossa! Fiquei até sem fôlego só de ler sua análise e já quero apreciar a leitura, afinal, parece um livro carregado de segredos e sentimentos guardados por muito tempo, barril de pólvora para explodir as frustrações humanas.
Desejo uma ótima semana!
“Na juventude deve-se acumular o saber. Na velhice fazer uso dele.” (Jean-Jacques Rousseau)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
O ser humano é realmente muito complexo, acho que esse livro nos mostra isso de alguma forma. obrigado pela visita, Rudy.
ExcluirOlá!
ResponderExcluirFiquei extremamente curiosa com toda a história. Só o nome do livro já me deixou bem instigada, mas sua resenha despertou ainda mais a minha vontade de ler este livro. Muito obrigada pela dica. Está anotadíssima aqui.
Bjs